quinta-feira, 24 de abril de 2014

CONFUSÃO E VITORIA DO RIVER SOBRE O PIAUI

Em jogo de muita confusão, River vence e volta ao G4

Depois de marcar o segundo gol, o meia Kássio sai comemorando diante da torcida tricolor.
Com bom público presente às dependências do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o River derrotou o Piauí na tarde desta quarta-feira (23), por 3 a 0, com muita confusão, cinco expulsões e apenas 80 minutos de futebol. O resultado permitiu ao time tricolor continuar sonhando com a classificação para as semifinais, ocupando, agora, a terceira colocação no G4.

O primeiro tempo não foi o que se esperava de um jogo em que só a vitória interessava às duas equipes. Poucos lances merecem registro. E a impressão não era essa, pois logo aos 4 minutos houve a penalidade máxima sobre Marciano, com ele mesmo se encarregando da cobrança. O goleiro Lucas praticou excelente defesa, evitando o primeiro gol riverino.

Marciano cobra o pênalti e Lucas faz excelente intervenção.
Alex santos também teve chance de abrir o placar, depois de tabelar com Marciano e ficar livre, mas chutou errado. O River criava, mas não marcava. O Piauí conseguia ser pior, chutando a primeira bola a gol, e para fora, somente aos 34 minutos, com Jorginho. A resposta do Galo veio com gol do Piauí. Explicando mehor, com gol contra do zagueiro do Piauí, Eduardo Junho, que mandou para a rede uma bola cruzada por Esquerdinha e que tinha Marciano como destinatário, também pronto para marcar.

Antes que encerrasse o primeiro tempo, veio a primeira confusão. Saldo do embate: duas expulsões para o Piauí (Binha e Silas) e uma para o River (Everson). O técnico Josué Teixeira se via na obrigação de tirar um homem de linha para colocar o goleiro reserva Ricardo. O escolhido foi Thiago Marabá.
Não pense que esta foto é da briga. Até parece golpe de king-fu, mas Kássio, Silas e Thiago Dias estão é disputando a bola.
Com um homem a menos, o Piauí iniciava o segundo tempo com Raphael Freitas, ainda sem as condições ideais, tendo que jogar com uma coxeira para proteger a contusão na coxa direita. Mas Raphael não teve tempo para ajudar. Aos 6 minutos, Kássio, em  situação legal, ressalte-se, marcou o segundo gol. Para completar, Eduardo Junho foi expulso no minuto seguinte.

Um grande tumulto voltou a se formar em torno do árbitro Leonardo Marques, que teve a proteção do policiamento, ocasião em que mais confusão foi estabelecida, com jogadores do Piauí batendo boca com os policiais. Parado por alguns minutos, o jogo prosseguiu e o River marcou o 3° gol, através de Brasinha, aproveitando o rebote de uma defesa parcial de Lucas.

Silas recebe a marcação de Kássio. Minutos depois, o atacante do Piauí seria expulso, enquanto o meia riverino marcaria o segundo gol.
Aos 28, falta violenta de Jorginho, e mais uma expulsão de atleta do Piauí. Com dois jogadores a menos que seu adversário, o Piauí, certamente, iria apenas cumprir o tempo restante de jogo. Mas Raphael Freitas, que entrara no sacrifício, voltou a sentir a lesão na coxa direita e teve que sair, com o time rubroanil ficando sem número legal para continuar o jogo. Eram decorridos 34 minutos e assim terminava um clássico que tinha todos os ingredientes para ser muito melhor.

Com a vitória de 3 a 0, o River passou a ocupar a 3ª colocação, com 9 pontos ganhos e 3 vitórias, tal qual Flamengo e Cori-Sabbá. O saldo de gols é que mantém River e Flamengo no G4, atrás da dupla 4 de Julho (13 pontos) e Parnahyba (10 pontos). O Piauí, ainda com chances de classificação, permanece com 7 pontos. 

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x0 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 6ª rodada); Data: 23/04/2014 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Thyago Costa Leitao e João Thiago Carvalho Reis.

Público: não divulgado, com o jogo sendo disputado com os portões abertos.

Gols: Eduardo Junho (contra) 35 do 1° tempo; Kássio 6 e Brasinha 25 do 2°.

Cartões amarelos: Marciano, Amarildo (RIV), Lucas, Rafael Negão e Marcos Gasolina (PIA).

Expulsões: Binha, Silas e Everson, aos 45 do 1°, por agressão ao adversário; Eduardo Junho, aos 7 do 2°, por ofensas morais ao árbitro, e Jorginho, aos 28 do 2°, por jogo violento, todos com a apresentação direta do cartão vermelho.

Obs. 1 - Marciano perdeu um pênalti, aos 5 do 1°, chutando para Lucas defender.

Obs. 2 - Com a expulsão de Everson, o goleiro Ricardo entrou no posto de Thiago Marabá e foi para a meta do River.

Obs. 3 - Aos 34 do 2° tempo, Raphael Freitas deixou o campo contundido, com o Piauí ficando sem número legal para o prosseguimento da partida, ocasião em que o árbitro determinou o final do jogo.

River - Everson; Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian (Brasinha); Amarildo, Thiago Dias, Kássio e Thiago Marabá (Ricardo); Marciano (Danilo Goiano) e Esquerdinha. Técnico: Josué Amaral Teixeira.

Piauí - Lucas; Jorginho, Rafael Negão (Pablo), Eduardo Junho e Natan; Binha, Marcos Gasolina, Vitor Recife e Victor Cearense (Raphael Freitas); Silas e Fabiano (Adrianinho). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...