quarta-feira, 16 de abril de 2014

FLAMENGO VENCE CAIÇARA COM FACILIDADE.

Com gols de Ítalo e Tuta, Flamengo-PI faz o suficiente, vence eliminado Caiçara
e ganha vida na briga por uma vaga nas semifinais do returno do Piauiense 2014

Por Teresina
1 comentário
O Flamengo-PI segue na briga por uma vaga nas semifinais do segundo turno do Campeonato Piauiense. Sem muito esforço, a Raposa venceu o Caiçara, na noite desta quarta-feira (16), por 2 a 0 e garantiu um lugar no G-4 a uma rodada para o fim do returno. Ítalo e Tuta marcaram os gols do rubro-negro.
A vitória dá vida ao Flamengo-PI na briga por uma vaga nas semifinais do returno. O time vai aos nove pontos, assume a terceira colocação e vai para última rodada precisando apenas de si para seguir na competição. O time encara o 4 de Julho no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O duelo acontece no domingo (27), às 16h. 
Eliminado e na lanterna, o Caiçara cumpre tabela diante do Parnahyba, também no domingo, no Estádio Verdinho. Os dois jogos são válidos pela sétima rodada do returno do Piauiense e acontecem às 16h. 
Flamengo-PI x Caiçara pela sexta rodada do returno do Piauiense (Foto: Marco Freitas)Em 90 minutos, Flamengo-PI fez mais de 20 faltas no eliminado Caiçara (Foto: Marco Freitas)
Poucas chances e ‘ajuda’ do adversário
Flamengo-PI e Caiçara iniciaram a partida se estudando. Longe de ter um jogador se destacando pelo bom desempenho, as equipes proporcionaram à pequena torcida presente um festival de passes errados. A Raposa tinha a posse da bola, mas não conseguia articular uma jogada. A Águia pouco passava do meio de campo.
A primeira chance de perigo veio aos 20 minutos pelo lado do Flamengo-PI. Tuta, no entanto, não levantou a cabeça o suficiente para perceber que estava sozinho com o goleiro Preto e em condição legal e desperdiçou a jogada, mandando a bola de graça pela linha de fundo. 
Depois do lance, o jogo deu uma esfriada. Tuta teve de recuar até o meio de campo para buscar jogo. Sem estar no melhor momento da partida, Roni não se encontrou em campo. O Caiçara também não aproveitava as oportunidades e só chegou ao gol aos 31 minutos, mas totalmente sem perigo para o goleiro Herivelton. Mesmo jogando com um a mais desde os dez minutos de partida com a expulsão do lateral Roberto Bahia, o Flamengo-PI não conseguia trocar três asses.
Aos 39 minutos, Maranhão alterou a formação do time. O zagueiro Laercio deu lugar ao atacante Guilherme. Mas não adiantou. O Flamengo-PI só chegou ao gol com a ajud a do lateral Lucas, que furou na hora de afastar a sobra do escanteio e viu a bola cair nos pés de Ítalo. O zagueiro rubro-negro não desperdiçou e balançou as redes: 1 a 0 para Raposa. 
Flamengo-PI x Caiçara pela sexta rodada do returno do Piauiense (Foto: Marco Freitas)Ítalo comemora o gol da Raposa diante do Caiçara no Lindolfo Monteiro (Foto: Marco Freitas)
Faltas e pouco futebol
As equipes voltaram iguais para o segundo tempo. Com Cleriston mais recuado, o Flamengo-PI viu o Caiçara voltar com a posse de bola, mas durou pouco mais de dois minutos o ímpeto da equipe de Campo Maior.
Flamengo-PI x Caiçara pela sexta rodada do returno do Piauiense (Foto: Marco Freitas)Flamengo-PI caçou Caiçara dentro de campo nesta quarta-feira (Foto: Marco Freitas)
Após o Flamengo-PI recuperar o fôlego, Siderval começou a ser acionado. E foi dos pés do lateral que nasceu a jogada do segundo gol. Recebendo a bola próximo da entrada da grade área, ele viu Tuta sem marcação, levantou para o camisa nove, que dominou e bateu para ampliar: 2 a 0. 
Com a vantagem no placar, o Flamengo-PI acomodou o jogo no meio de campo com mais consistência na posse de bola, mas não criava. O jogo seguia sem emoções e muitas faltas. Aos 32 minutos, a boa jogada individual de Alex parou nas mãos do goleiro Preto.
Apesar de dominar o placar, a Raposa caçou o Leão em campo: foram 22 faltas rubro- negras contra cinco do alvirrubro. Enquanto isso, as chances de gols ficaram esquecidas em meio ao mar de faltas. O Caiçara só teve duas chances ainda no primeiro tempo, enquanto o dono da casa chutou sete vezes com perigo.
Aos 36 minutos, a chuva começou fazendo a bola sofrer mais nos pés dos jogadores, que não se esforçaram para dar emoção a partida. Esta, por sinal, encerrou aos 45 minutos com muita chuva, raios e trovões e pouco futebol.
 FLAMENGO 2x0 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 6ª rodada); Data: 16/04/2014 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Nilton da Costa e Francisco Arêa.

Gols: Ítalo 45 do 1° tempo; Tuta 4 do 2°.

Expulsão: Roberto, aos 10 do 1° tempo, por ofensas morais.

Flamengo - Herivelton; Sandro, Laércio (Guilherme), Ítalo e Sinderval; Cleriston, Fabinho, Alex e Isael William; Tuta (Joniel) e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

Caiçara - Preto; Juliano, Roberto, Sadan e Lucas; Paulinho, Diboy, Juninho (Gerlan) e Jéferson Pipoca (André); Serginho (Paulo) e Wanderson Costa. Técnico: Biro Biro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...