terça-feira, 8 de abril de 2014

PIAUI SÒ EMPATA NO LM.

Atacante empata aos 40 do segundo tempo e salva Piauí na rodada. Com 1 a 1,
4 de Julho mantém time no G-4, enquanto equipe rubro-anil cai para quinta colocação

Por Teresina
Comente agora
Um português colocou o Colorado nos trilhos. A chegada do treinador Luís Miguel ao comando do 4 de Julho é diretamente proporcional ao crescimento do time de Piripiri no Campeonato Piauiense. De saco de pancadas, a equipe mostrou na noite desta segunda-feira que é competitiva. Mais do que isso: vai beliscar uma vaga nas semifinais do estadual. A equipe deu trabalho e fez o Enxuga Rato suar a camisa para arrancar o empate em 1 a 1 no Estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela quarta rodada do returno do Campeonato Piauiense. Com o placar, o Colorado sobe para terceiro lugar, com sete pontos, e o Piauí permanece em quinto, fora da zona de classificação para as semifinais.  
saiba mais
Jáder, aos três minutos do segundo tempo, abriu o placar no Lindolfo. O Piauí empatou somente aos 40 minutos, graças a Silas. O gol rubro-anil saiu por conta do cansaço da equipe colorada, ponto negativo do time de Luís Miguel. O atacante Pretinho, no fim de jogo, perdeu ainda uma chance inacreditável. Os goleiros Lucas e Alysson se destacaram, e Paulo Moroni resumiu o empare em casa.
- Jogamos mal, mas tem muito que ver a situação de qualidade do 4 de Julho. Sentimos muito a falta de Raphael Freitas, o goleador. Sem ele, estamos um pouco perdido no ataque. Fomos envolvidos pelo adversário, enfim, é um dia para ser esquecido, nada deu certo. Nossa preocupação é só com a classificação - comentou Paulo Moroni.
Na próxima rodada, o 4 de Julho faz mais uma partida fora de casa. O Colorado enfrenta o Caiçara, no Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O Enxuga Rato recebe o Barras, às 17 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro.
Placar zerado 
Piauí x 4 de Julho (Foto: Marco Freitas)Marcação do Colorado trava Piauí no segundo tempo (Foto: Marco Freitas)
Melhor colocado na tabela de classificação, ainda dentro do G-4, o Colorado começou o primeiro tempo cauteloso. De olho em manter-se dentro da zona de classificação, o técnico Luís Miguel chamava atenção constantemente dos homens do setor defensivo para que não avançassem muito. E tinha motivo. Rápido, Fabinho dava opções de jogada para o Piauí se movimentando bastante no começo do jogo. Com atenção demasiada ao setor de defesa, o 4 de Julho não deixou o Piauí ameaçar muito e, em compensação, também não levou muito perigo à meta do goleiro Lucas. O que fez com que a partida não proporcionasse muitas emoções na primeira etapa. 
Pelo lado do Piauí, apenas duas jogadas assustaram. Primeiro, Jean Natal que não soube aproveitar o tiro de meta cobrado pelo goleiro Alysson aos 28 minutos e chutou mal de fora da área. Depois, já no final do primeiro tempo, Jorginho avançou pela direita na grande área e, quase sem ângulo, chutou forte para a defesa de Alysson, que cedeu escanteio. 
O 4 de Julho teve poucas chances. A mais importante delas foi com Pretinho. O jogador mais insinuante da equipe colorada chutou de fora da área e obrigou boa defesa de Lucas. A partida foi para o intervalo como começou, com o placar inalterado. 
Jáder marca, mas Silas empata 
Com a proposta do primeiro tempo executada satisfatoriamente, sem sofrer gols, o 4 de Julho recebeu um presente do goleiro Lucas. Após cobrança de escanteio, o goleiro soltou a bola nas mãos de Jáder que só teve o trabalho de empurrar parar as redes para abrir o placar logo aos três minutos. O resultado dava ao 4 de Julho mais segurança para sair rápido em contra-ataques.
Piauí x 4 de Julho (Foto: Marco Freitas)Alysson, goleiro do 4 de Julho, segura empate fora de casa (Foto: Marco Freitas)

Já pelo lado do Piauí, Moroni não demorou a mexer no time. Chamou Vitor Cearense para o lugar de Thiago Campelo, dando assim ao meio de campo mais força na armação. O jogo do Enxuga Rato, no entanto, só foi melhorar algum tempo depois, já após os 20 minutos, com duas chances em bolas alçadas na área. Em uma das oportunidades, o Piauí marcou, mas o árbitro marcou impedimento. Na outra, em cobrança de falta pela direita, ninguém conseguiu aproveitar o rebote dentro da área. Como placar inalterado, Moroni fez mais duas modificações. Entrou Silas no lugar de Fabinho no ataque e Phabollo no lugar de Eduardo Júnior. 
O técnico do Piauí apostava todas as suas fichas nas jogadas armadas pelo ataque e não nas bolas alçadas que tinha levado perigo ao 4 de Julho. E deu certo. Aos 39, o Piauí chegou ao gol após bola cruzada na área. Silas aproveitou e fez. No final da partida, as duas equipes se alternaram em jogadas de perigo. Tanto Piauí quanto 4 de Julho tiveram oportunidades, mas não conseguiram aproveitar.
PIAUÍ 1x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 4ª rodada); Data: 07/04/2014 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Karol Vinícius Mendes Soares Martins, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 2.015,00 com 167 pagantes (85 não pagantes).

Público total: 252 torcedores.

Gols: Jader 3 e Silas 39 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Eduardo Junho, Gean Natal, Vitor Recife, Pablo, Joel (goleiro reserva) (PIA), Diguinho e Renatinho (4J).

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho (Pablo) e Thiago Campelo (Victor Cearense); Jorginho, Marcos Gasolina, Vitor Recife, Jean Natal e Natan; Fabinho (Silas) e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

4 de Julho - Alysson; Wilsinho, Mazinho, Keyton e Diguinho; Juninho Maranhense, Roni (Renan), Lira (Renatinho) e Jader (Ítalo Picapau); Julinho e Pretinho. Técnico: Luiz Miguel Gouveia de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...