quarta-feira, 9 de abril de 2014

FLAMENGO EMPATA COM ATLETICO GOIANIENSE E ESTA ELIMINADO DA COPA DO BRASIL.

Atlético-GO joga de amarelo e conta com inspiração do artilheiro Júnior Viçosa para avançar na Copa do Brasil; Raposa tenta até o fim, mas volta para casa eliminada

Por Goiânia
Time novo, uniforme novo, velho artilheiro. Nesta quarta, o Atlético-GO foi mais um clube a homenagear a seleção brasileira em ano de Copa do Mundo e entrou em campo de amarelo no estádio Serra Dourada. Com equipe reserva, o Dragão só não “amarelou” literalmente porque o artilheiro Júnior Viçosa entrou no segundo tempo e salvou o clube contra o Flamengo-PI, garantido passagem para a segunda fase da Copa do Brasil. Com o empate por 2 a 2, o Rubro-Negro goiano enfrentará o ABC na segunda fase e vai mais confiante para a final do Campeonato Goiano, domingo, contra o Goiás.
A Raposa, por sua vez, segue em má fase, agora há quatro jogos sem sentir o gosto da vitória. Como perdeu na ida em Floriano-PI por 1 a 0, o Flamengo-PI precisava no mínimo devolver o placar em Goiânia para tentar a vaga nos pênaltis. O time do técnico Valter Maranhão até abriu o placar com Zuza, em belo chute, e teve outra ótima oportunidade com o goleador Tuta ainda no primeiro tempo, contudo, não resistiu na etapa complementar, sofreu dois gols de Viçosa no intervalo de três minutos e foi eliminado. Os piauienses voltarão a campo domingo, diante do Parnahyba, líder do estadual.
Atlético-GO x Flamengo-PI no Serra Dourada (Foto: Benedito Braga/O Popular)Empate com Flamengo-PI classifica o Atlético-GO, que vencera o primeiro jogo por 1 a 0 (Foto: Benedito Braga/O Popular)

Visitantes na frente e vaias no Serra Dourada
O novo uniforme não era a única novidade no time da casa. O Atlético-GO estreava cinco jogadores – Jonas, João Lucas, Wagner Carioca, Marcus Winícius e Josimar – e ainda contava com mais cinco reservas em campo. O único titular era o goleiro e capitão Márcio, que parecia espectador no início do confronto, quando o Dragão tocava a bola de um lado para o outro em busca de espaços na defesa adversária. 
Contudo, o Flamengo-PI logo começou a gostar do jogo e mostrou seu tradicional cartão de visitas: aos 12, Siderval cruzou para o centroavante Tuta, que cabeceou e tirou tinta da trave. Não demorou muito e a Raposa balançou as redes, algo que não havia conseguido em 90 minutos de jogo na cidade de Floriano-PI, quando os rivais se enfrentaram pela primeira vez. Zuza arriscou da intermediária, com incrível efeito, e surpreendeu Márcio, que nem se mexeu. A bola parou no fundo das redes: Flamengo-PI 1 a 0.
Os poucos torcedores goianos presentes ao Serra Dourada não demoraram muito a perder a paciência. Nomes como Alex Nemetz eram bastante perseguidos, assim como o lateral estreante Jonas. Felipe Brisola bem que tentava, mas estava isolado. Aos 35, ele chutou de longe e quase empatou o duelo. Josimar e Alex Nemetz ainda tiveram outras oportunidades, assim como o velho e bom Tuta, que obrigou Márcio a fazer defesa milagrosa para evitar o segundo gol piauiense.
Júnior Viçosa entra e classifica o Dragão
Apesar de ter escalado time reserva, o técnico Marcelo Martelotte não queria saber de eliminação na Copa do Brasil antes da final do Campeonato Goiano e nem mesmo de disputa de pênaltis. Por isso, os titulares Jorginho e Júnior Viçosa, responsáveis pelo gol da vitória no jogo de ida, entraram logo no intervalo. O resultado não demorou a aparecer. Artilheiro do Goianão com nove gols, Júnior Viçosa aproveitou sobra de bola de Jorginho aos 16 minutos e, livre dentro da área, só empurrou para o fundo das redes: 1 a 1.
Três minutos depois, Viçosa recebeu na entrada da área, avançou com a bola e chutou cruzado. Robson ainda tocou nela, mas não evitou o gol da virada: Atlético-GO 2 a 1. Em vantagem, a equipe da casa administrou o resultado até o fim da partida, sem ser ameaçada. O toque de emoção apareceu aos 42 minutos. Siderval cobrou falta, e Tuta desviou para o fundo das redes: 2 a 2. O Flamengo-PI tinha mais alguns minutos para tentar a virada e a classificação para a próxima fase, mas no fim o empate classificou o Atlético-GO.
atlético-go 2 x 2 flamengo-pi
Márcio; Jonas, Paulo Henrique, Victor Oliveira e João Lucas; Marcus Winícius,Wagner Carioca, Felipe Brisola (Jorginho) e Alex Nemetz (Júnior Viçosa); Diogo Campos (Fábio Lima) e Josimar
Robson; Darlan (Guilherme), Laércio, Ítalo e Siderval; Cleriston, Zuza, Fábio e Isael (Jarbas); Roni e Tuta
Técnico: Marcelo Martelotte
Técnico: Valter Maranhão
Gols: Júnior Viçosa (2) (Atlético-GO); Zuza (Flamengo-PI)
Cartões: Jonas e Jorginho (Atlético-GO); Siderval e Tuta (Flamengo-PI)
Local: Estádio Serra Dourada - 1ª fase da Copa do Brasil. Árbitro: Rafael Martins (DF). Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Daniel Henrique Andrade (DF). Público: 497 pagantes. Renda: R$ 9.060,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...