quarta-feira, 30 de abril de 2014

PARNAHYBA X RIVER DOMINGO TERÁ ARBITRAGEM DE FORA.

Sempre envolvido com polêmicas, seja dentro ou fora das quatro linhas, o clássico entre Parnahyba e River-PI precisa de certos “cuidados especiais”, principalmente quando o assunto é decisão. Tentando evitar um problema, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou na última terça-feira (29), que o árbitro da partida semifinal entre os dois times será de outro estado. A mudança foi motivada por uma solicitação da diretoria riverina, que temia por uma arbitragem tendenciosa.   
Cesarino Oliveira, presidente da FFP (Foto: Wenner Tito)Cesarino deve confirmar nome do árbitro até dois dias antes da semifinal (Foto: Wenner Tito)
Para a partida, que acontece no domingo (4), em Parnaíba, estavam pré-selecionados para sorteio os árbitros Antônio Dib de Moraes e Afonso Amorim. No entanto, os dois clubes apresentam divergências com ambos os árbitros. No lado do Tubarão, o problema é Afonso. Existe um veto na FFP para que ele não apite jogos do Azulino no Litoral. Já o Galo, preocupado com a pressão da torcida sobre o ‘homem do apito’, achou melhor recorrer a uma estratégia mais radical: pedir um árbitro de outra federação.   
- Na verdade não uma mudança. Nós tínhamos o Afonso e o Dib disponíveis para o sorteio das semifinais, e para não correr o risco do Afonso apitar em Parnaíba, já que existe um veto contra ele, achamos por bem levar em conta o pedido do River-PI. A única coisa que não queremos é problema. A diretoria do Parnahyba não fez objeção e vamos mesmo ter um árbitro de fora – confirmou Cesarino.   
Nenhum nome foi confirmado até esta quarta-feira, mas de acordo com a FFP, existe uma grande chance do árbitro principal do confronto no litoral ser do Ceará, Pernambuco ou Bahia. O comunicado oficial depende das escalas dos jogos referentes às partidas do Campeonato Brasileiro, séries A, B e C.   
- Estamos em contato direto com essas três federações. Temos que esperar as escalas dos jogos do Brasileirão, já que muitos deles são sorteados. Pode ser que anunciemos hoje (quarta-feira) ainda, mas a certeza mesmo será na sexta-feira. Não temos nenhum nome em mente, tudo vai depender de qual estado será e da disponibilidade – frisou Cesarino Oliveira, presidente da FFP.   
Com arbitragem ‘turista’, Parnahyba e River-PI medem forças por uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Piauiense no próximo domingo (4), às 16h, no Estádio Verdinho, no litoral.   
Parnahyba aceita, mas queria apito local   
A decisão de contar com um árbitro de outro estado para a partida semifinal contra o River-PI foi bem aceita pela diretoria do Parnahyba. Porém, a vontade do presidente do clube, Batista Filho, não era a mesma. O dirigente disse que, por mais seja uma medida preventiva, o ideal seria que o jogo fosse comandado por um árbitro local.   
- A gente entende a solicitação do River-PI e da federação, mas acho que não deveria ser essa a medida tomada. Bom mesmo seria se o árbitro fosse do Piauí. Mas já que a decisão é essa, eu espero que seja uma arbitragem imparcial, e que o melhor vença no campo de fato – disse Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...