sábado, 12 de abril de 2014

PIAUI 1 X 1 BARRAS RUIM PARA OS DOIS.

As duas equipes encontraram dificuldades para superar a marcação do adversário e criaram pouco. Com o empate, Barras perde a vice-liderança; Piauí fica logo atrás

Por Teresina
Comente agora
Piauí e Barras fizeram um jogo pouco movimentado no primeiro tempo com poucas chances para as duas equipes. Mas os gols de Fabiano para o Piauí e Peter para o Barras valeram o ingresso do torcedor que compareceu neste sábado ao Lindolfo Monteiro.
A partida não lembrou em nada a semifinal épica do primeiro turno. Com o resultado, o Barras chegou aos oito pontos e perdeu a chance dormir na liderança junto com o Parnahyba. Mas comemorou no fim. Já o Piauí ficou sete pontos, mas podia ter ficado melhor posicionado no G4.
Na sexta rodada, o Barras recebe o Cori-Sabbá no Estádio Juca Fortes, em Barras, na próxima quarta-feira (16). No mesmo dia, o Piauí terá pela frente o clássico da capital diante do River-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Piauí x Barras (Foto: Marco Freitas)Piauí e Barras fizeram jogo truncado e no final ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 (Foto: Marco Freitas)

Bate muito, joga pouco
Piauí e Barras fizeram um primeiro tempo que começou amarrado, com poucas chances de gol para os dois lados. Com marcação bem encaixada até pelo menos a metade do primeiro tempo, o Enxuga Rato não deu espaços para a penetração de Braw pelo Barras. Emerson pela esquerda também não conseguiu se desvencilhar de Binha, improvisado na zaga no lugar de Eduardo Junior e Rafael Negão fazia bem a marcação em Junior Bahia.
Piauí x Barras (Foto: Marco Freitas)Equipes se soltaram mais na segunda etapa do jogo, com um gol para cada lado (Foto: Marco Freitas)
Do lado do Piauí, as melhores chances foram em bolas cruzadas. Primeiro com Eridon aos dois minutos e depois com Silas aos quatorze.
O jogo começou a ficar pegado depois de uma cotovelada de Fabiano em Osvaldo. Com os ânimos a flor da pele, Osvaldo também deu entrada dura em Fabiano e o jogo ficou mais quente.  Sem muitas opções de jogadas trabalhadas com a bola rolando, o Barras chegou ao gol aos 34 minutos com Humberto após cobrança de escanteio. Mas o auxiliar anulou o gol alegando impedimento, o que irritou o técnico Rodrigo Chagas e os reservas do Bafo.
Aos 42, nova rusga entre as equipes, agora após Muller acertar Binha com o braço em disputa de bola. Com mais lances de violência do que de bom futebol, Piauí e Barras retornaram para os vestiários no intervalo com o placar em 0 a 0.
Balançaram as redes
Se no primeiro tempo a rede não balançou, no segundo a torcida rubro-anil não esperou muito para comemorar. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Fabiano recebeu a bola na meia lua, de costas, fintou o marcador no giro e chutou de perna esquerda no ângulo do goleiro Ari. Indefensável.
O gol no começo abalou o time do Barras, Mas não demorou muito e o time voltou para o jogo. Percebendo uma acomodação de sua equipe, Paulo Moroni pediu para os jogadores de trás se adiantarem um pouco mais.
Fabiano abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo (Foto: Marco Freitas)Fabiano abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo com um golaço da entrada da área (Foto: Marco Freitas)
Aos 15 minutos, Moroni fez as primeiras alterações no Piauí. Entraram de uma só vez o atacante Fabinho e o meia Jean Natal e saíram Natan, que estava jogando mais adiantado, na meia esuqerda, e o atacante Silas, que teve atuação discreta na partida.
Com posse de bola, mas sem força no ataque, só aos 23 minutos Rodrigo Chagas fez a primeira alteração no Barras. Sem mudar o esuqema de jogo do Bafo, o treinador colocou Fagner no lugar de Junior Bahia. Depois entraram em seguida Tadeu e Roberto, que deram mais movimentação ao ataque.
Percebendo isso, Moroni sacou Fabiano e colocou Darley para povoar o meio de campo e segurar o jogo. Mas não deu certo. Logo depois da mudança, aos 34, Peter acertou um chutaço de fora da area e empatou, dando números finais à partida.

PIAUÍ 1x1 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 5ª rodada); Data: 12/04/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Wánderson dos Santos Lima.
Renda: R$ 1.500,00 com 115 pagantes.
Gols: Fabiano 3 e Peter 34 do 2° tempo.
Piauí - Lucas: Eridon, Binha e Rafael Negão; Jorginho, Marcos Gasolina, Vítor Recife, Víctor Cearense e Natan (Jean Natal); Silas (Fabinho) e Fabiano (Darley). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
Barras - Ari; Émerson, Osvaldo, Igor Pedra e Cristiano; Leís, Peter, Humberto e Brown (Robertinho); Júnior Bahia (Fagner) e Míler (Tadeu). Técnico: Rodrigo Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMI FINAL DA COPA FUTEBOL SOCYETE FEMININO ARENA EDILSON.

  Coordenação de José Maria o Paquinha. dois jogos nesta manha de domingo na arena km7 do Edilson.no primeiro jogo São miguel 1x0 Arsenal . ...