domingo, 27 de abril de 2014

FLAMENGO GARANTE CLASSIFICAÇÃO COM GOL DE JONIEL.

Atacante marca no segundo tempo e garante vitória para os rubro-negros. Fla-PI e 4 de Julho voltam a se enfrentar no próximo domingo em busca da vaga para final

Por Teresina

Dez minutos de atraso, reclamações entre os jogadores, escalações repassadas no último segundo antes da partida e desespero. O último jogo do Flamengo-PI na fase classificatória do returno começou com muita catimba e nervosismo, mas terminou com final feliz. Precisando da vitória para ir às semifinais, a Raposa fez o necessário para bater o 4 de Julho, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Lindolfo Monteiro. 

O resultado garante os dois times nas semifinais do returno. Apesar da derrota, o 4 de Julho termina a fase de classificação em primeiro lugar com 13 pontos. Enquanto isso, o Flamengo-PI vai aos 12 pontos e termina na quarta posição. Os dois times, aliás, estarão frente a frente no próximo final de semana quando decidem uma vaga para a final do returno.
 Sonolento na etapa inicial, a Raposa acordou no segundo tempo. Pressionando, muito depois das alterações de Valter Maranhão, o Flamengo-PI passou graças ao gol de Joniel. O atacante tinha acabado de entrar no lugar do contestado meia Isael William. Aguerrido, o Colorado não desistiu. Tentou empatar, mas não conseguiu.  
Flamengo-PI e 4 de Julho pela sétima rodada do Campeonato Piauiense 2014 (Foto: Josiel Martins)Flamengo-PI e 4 de Julho fizeram primeiro tempo morno no Lindolfo Monteiro (Foto: Josiel Martins)
Muito sono
Foi um primeiro tempo duro de assistir. A morosidade com que a Raposa tentava chegar ao gol colorado não empolgava os poucos torcedores no Lindolfo Monteiro. Pelo contrário, a exigência da torcida aumentava quando o relógio corria. Aliás, o tempo foi o único que passava com velocidade. Um chute de Tuta, cara a cara com o goleiro Zé Filho, foi o lance de perigo da equipe rubro-negra, que veio aos 32 minutos. O técnico Maranhão, revoltado, chegou a chutar a garrafinha de água à beira do campo. O treinador, não atendido, pedia coragem e vontade. 
Aproveitando os momentos de apagão da defesa do rival, o 4 de Julho também não criou lá essas coisas, embora tenha tido o travessão na finalização de Juninho Maranhão, na metade da etapa inicial. O empate, parece, estava de bom tamanho para a equipe de Piripiri. 
Dependendo da vitória para classificação, Maranhão promoveu as três substituições antes dos 20 minutos. Jarbas no lugar de Wildinho; Guilherme, no de Tuta; e Joniel, no de Isael William. 
Flamengo-PI e 4 de Julho pela sétima rodada do Campeonato Piauiense 2014 (Foto: Josiel Martins)Flamengo-PI marca (Foto: Josiel Martins)
Fla-PI classificado
As trocas deixaram o Flamengo-PI mais ofensivo, e o jogo melhorou. Zé Filho espalmou uma bola em cima da linha após uma cabeçada de Fabinho. E a sorte sorriu para o atacante Joniel. Um chute de Siderval bateu na trave e caiu nos pés do atacante, que bateu com raiva. O gol incendiou o time rubro-negro, que afastou a sonolência do primeiro tempo.
Com o placar, o Flamengo-PI segurou. E teve nas saídas de Guilherme as chances de ampliar. E correu riscos. Pretinho, pela direita, cruzou. A bola passou rasteirinha perto da linha, mas ninguém do 4 de Julho tocou.
FLAMENGO 1x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 7ª rodada); Data; 27/04/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Renda: R$ 2.965,00 com 353 pagantes.

Gol: Joniel 21 do 2° tempo.

Flamengo - Herivelton; Sandro, Wildinho (Guilherme), Ítalo e Sinderval; Clériston, Fabinho, Zuza e Isael William (Jarbas); Tua (Joniel) e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

4 de Julho - Zé Filho; Wilsinho, Cloelson, Keyton e Diguinho; Renan, Roni, Lira (Renatinho) e Jáder; Juninho e Pretinho. Técnico: Luiz Miguel Gouveia de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...