sábado, 5 de abril de 2014

PARNAHYBA VENCE BARRAS E AGORA É LIDER ISOLADO DO TURNO.

Felipe Rafael, Fabinho e Xavier balançam as redes e garantem vitória do Parnahyba
fora de casa. Com 10 pontos, Tubarão termina rodada na liderança isolada do returno

Por Direto de Barras, PI
3 comentários
Parnahyba e Barras mostraram, na tarde deste sábado (05), que não estavam no topo à toa. Mas, mesmo fora de casa, foi o Tubarão que sorriu, venceu e termina líder isolado. No Estádio Juca Fortes, o atual campeão estadual bateu o Leão de Marathaoan, de virada, por 3 a 1. O jogo foi válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Piauiense. 
Com o apoio da torcida, Braw abriu o placar para o Barras após um bate rebate dentro da área. Três minutos depois, Felipe Rafael empatou em um lance semelhante. No segundo tempo, Fabinho fez um golaço, sem chance de defesa para o goleiro Ari. E, aos 42 minutos, Xavier decretou a vitória do Tubarão. 
O resultado deixa o Parnahyba na liderança do returno. Invicto, a equipe do técnico Fernando Tonet vai aos dez pontos termina a rodada isolada no topo da tabela. Já o Barras segue na vice-liderança, mas pode perdê-la. Para isso, basta que 4 de Julho ou Piauí vençam o confronto de segunda-feira. 
Barras e Parnahyba voltam a campo no próximo domingo (13).  Líder, o Tubarão recebe o Flamengo-PI no Estádio Verdinho, às 16h. Enquanto isso, o Bafo vai a Teresina, onde enfrenta o Piauí, campeão do primeiro turno, às 17h, no Lindolfo Monteiro. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada do returno do estadual.  
Barras e Parnahyba pela quarta rodada do returno do Piauiense (Foto: Josiel Martins)Barras e Parnahyba fazem primeiro tempo equilibrado no Juca Fortes (Foto: Josiel Martins)
Artilheiros em ação
Em três minutos, Barras e Parnahyba foram efetivos no fundamento que insistiram durante toda etapa inicial: a bola parada e cruzada para dentro da área. Aos 38 minutos, o lateral Emerson – homem das faltas do Leão do Marathaoan – cobrou escanteio pela esquerda. O goleiro Robinho, que até então estava seguro, acabou soltando a bola molhada na frente de Braw. O atacante não perdoou e abriu o placar. No lance seguinte, falta para o Parnahyba. Capela lançou, Felipe Rafael dominou tentou a primeira, rebatida pela zaga, e na segunda bateu no canto de Ari, que ainda viu a bola batendo na trave e morrer nas redes.   
Os dois lances de bola (quase parecidos) mostraram o equilíbrio do primeiro tempo. Quando a equipe de Júlio Aráujo atacava, a defesa do Tubarão funcionava. E vice-versa. Os dois times até foram parecidos na desatenção do zagueiros. Em duas oportunidades, Wesley e Gilmar Bahia deixaram Júnior Bahia e Braw livres. Já o trio Bengala, Igo Pedras e Osvaldo permitiram – também por duas vezes – a chegada de Fabinho. Fora isso, as equipes embolaram o meio campo e o campo irregular do Juca Fortes potencializava a dificuldade dos passes. 
A reclamação ficou do lado do Parnahyba. No fim do primeiro tempo, Fabinho foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro e a bola caiu nos pés de Felipe Rafael, que chutou para o gol. O assistente anulou a jogada, afirmando que a bola tinha saído.  
 BARRAS 1x3 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 4ª rodada); Data: 05/04/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa. 

Gols: Brown 37 e Felipe Rafael 40 do 1° tempo; Fabinho 25 e Xavier 42 do 2°. 

Cartões amarelos: Osvaldo, Bengala, Igor Pedra (BAR), Barata e Idelvando (PAR). 

Barras - Ari; Bengala, Igor Pedra e Osvaldo; Emerson, Stênio (João Paulo), Peter, Brown e Tiaguinho; Júnior Bahia e Miller (Humberto). Técnico: Júlio Cesar Araújo. 

Parnahyba - Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Ramón, Alessandro, Idelvando (Puxinha) e Capela (Luciano); Felipe Rafael (Da Silva) e Fabinho. Técnico: Fernando Tonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...