quarta-feira, 2 de abril de 2014

CAIÇARA EMPATA COM BARRAS E DEIXA PARNAHYBA NA LIDERANÇA.

Em jogo fraco, mandatário rouba cena em campo e se irrita com jogadores do Caiçara.
Zagueiro Roberto abre placar para Leão. Mas atacante Braw mantém time sem vitória

Por Direto de Campo Maior, PI
Presidente Francisco Ispo, do Caiçara, dá bronca na partida (Foto: Marco Freitas )Presidente Francisco Ispo, de costas, vira técnico e reclama por desempenho do time
(Foto: Marco Freitas )
O personagem do empate entre Caiçara e Barras, por 1 a 1, na terceira rodada do returno do Campeonato Piauiense, esteve do lado de fora do campo. Perto do banco de reservas, o presidente Francisco Ispo, desaprovando o rendimento da equipe dentro de casa, acabou cobrando mais empenho dos seus jogadores. Bastante irritado, o mandatário soltou os cachorros e teve que ser contido por atletas do Caiçara. As broncas, porém, não mudaram o resultado da partida na tarde desta quinta-feira, no Estádio Deusdeth de Melo.    
Além do fato inusitado, os primeiros quarenta e cinco minutos foram de pouca criatividade e festival de passes errados. Abusando dos chutões e da correria, os dois times tiveram dificuldades na etapa inicial. Equilibrado, o confronto alternava momentos bons e ruins. Serginho, com uma finalização perigosa, e Leís, aproveitando o rebote de uma falta, foram os lances de destaque. Na volta do intervalo, enfim, saíram os gols. Do lado caiçarino, a cobrança de escanteio serviu para o zagueiro Roberto abrir o placar. Recuado, o time cedeu o empate com gol de Braw.  
Com o resultado, o Barras sobe para sete pontos e permanece na liderança, que pode ser alcançada pelo Parnahyba. Com dois pontos, o Caiçara continua em sétimo. Na próxima rodada, o Leão do Marathaoan recebe o Tibarão no Estádio Juca Fortes. A partida acontece no próximo sábado, às 16 horas. Já o Caiçara viaja a Floriano para enfrentar o Cori-Sabbá no Estádio Tibério Nunes, às 18 horas.
Muita velocidade, poucas finalizações: jogo fraco  
O Caiçara começou a partida pressionando a equipe do Barras. Com os atacantes adiantados e os meias atentos, qualquer vacilo do Leão de Marathaoan na saída de bola poderia ser fatal. Esse era a intenção do técnico Péricles Veloso. O treinador, inclusive, incentivava os seus homens de frente para ficarem na marcação. Antes dos dez minutos de jogo, o Barras não viu a cor bola e demorou a entrar no Deusdeth de Melo.
Já o Caiçara, teve boas oportunidades de abrir o placar tanto com chutes de fora da área do meia Gordo como com jogadas articuladas com muita movimentação dos atacantes Flávio e Serginho. Na jogada mais perigosa do Caiçara, aos 33, Serginho carregou a bola pela direita do ataque, avançou pela grande área e chutou à esquerda do goleiro Ari.
Ao longo do primeiro tempo, o Barras foi equilibrando a partida, mesmo chegando ao ataque aos trancos e barrancos com duas bolas paradas: uma falta batida pela linha de fundo e um escanteio que passou por toda a pequena área e o atacante João Paulo, na segunda trave, não conseguiu alcançar. No final do primeiro tempo, o Bafo soube manter a posse de bola no campo de ataque, mas sem levar grande perigo à meta do goleiro Carlos Henrique.
Roberto marca, mas Braw empata 
Já o segundo tempo, reservou muito mais emoção. E começou diferente. Com a necessidade de vencer o jogo para se manter vivo na competição, além do esporro do presidente do clube, os jogadores do Caiçara pareciam não ser os mesmos que pressionaram o Barras no início da primeira etapa. O Leão do Marathaoan aproveitava a desconcentração da equipe, com os meias buscando o atacante João Paulo.
Caiçara x Barras - Campeonato Piauiense (Foto: Marco Freitas )Apesar da pressão do presidente, Caiçara acaba levando gol do empate (Foto: Marco Freitas )
Aos 10 minutos, os dois técnicos mandaram todos seus reservas para o aquecimento. Enquanto isso, o Barras descolava escanteios pela esquerda e o atacante João Paulo atazanava o lado esquerdo da defesa do time de Campo Maior, que precisava de lucidez.
E ela veio de quem justamente tentava, no intervalo do jogo, acalmar os nervos do time. Quando Flávio perdeu chance incrível, o goleiro Ari cedeu escanteio. Na cobrança na área,  Roberto subiu mais alto pra marcar 1 a 0 para o Caiçara. Com boa atuação no primeiro tempo, cortando os cruzamentos,  o zagueiro começava a se transformar no herói da partida. 
Mas haveria muita tensão ainda. Roberto precisou continuar mantendo a sobriedade do time. Em jogada perigosa, ainda no meio do segundo tempo, o zagueiro cortou uma bola dentro da pequena área. Finalmente, aos 30 minutos, o Caiçara não aguentou a pressão. Depois da cobrança de lateral e bate rebate na área, a bola sobrou para o atacante Braw marcar o empate: 1 a 1. Tanto Júlio Araújo quanto Péricles Veloso tentaram alterações. Com Gerlan, o Caiçara ainda tentou uma pressão final, mas o time permanece sem vencer no segundo turno.

CAIÇARA 1x1 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 3ª rodada); Data: 02/04/2014 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (em Campo Maior); Arbitragem: Karol Vinícius Mendes Soares Martins, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Paulo Fernando Rocha da Silva.
Gols: Roberto (cabeça) 16 e Brown 30 do 2°.
Caiçara - Carlos Henrique; Edson, Roberto, Robson e Pereira; Bruno Ernandes, Betinho (Gerlan), Felipe (Jefferson Pipoca) e Wanderson Costa; Flávio e Serginho (Douglas). Técnico: Péricles Veloso dos Santos.
Barras - Ari; Emerson, Bengala, Igor Pedra e Tiaguinho; Osvaldo, Leís, Peter e Tadeu (Júnior Bahia); João Paulo (Muller) e Brown (Humberto). Técnico: Júlio Cesar Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...