sábado, 15 de fevereiro de 2014

4 DE JULHO CONSEGUE SEU PRIMEIRO PONTO NO CAMPEONATO.

Sem muitas emoções, partida na Arena Ytacoatiara termina em 2 a 2. Com resultado, time de Piripiri marca primeiro ponto e fica na lanterna. Enxuga Rato fica em terceiro 

 

Por Piripiri
Comente agora
O 4 de Julho começou o Campeonato Piauiense na noite deste sábado. Depois de três derrotas, a equipe colorada somou seu primeiro ponto no estadual após empate, em 2 a 2, contra o Piauí na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Por duas vezes à frente do placar, o time de Piripiri deixou escapar a vitória no segundo tempo. Para quem dispensou cinco jogadores antes do confronto, o resultado foi satisfatório.  
Sem os zagueiros Anderson e Wendel, os meias Marlon e Vinicius França e o atacante Wesley, o 4 de Julho teve a estreia de Lira em campo. O treinador entrou no segundo tempo sob os olhares do interino Maurício Reis. Em um jogo sem muitas atrações, o Piauí pagou caro pela lentidão e teve ainda um gol anulado, que gerou reclamação do elenco rubro-anil. Adrianinho, apagado, só apareceu após o apito final. O meia foi expulso e teve que ser contido pelos companheiros de time. 
Com o empate, o 4 de Julho termina a rodada na lanterna. O Piauí perdeu a chance de se aproximar da liderança. Com sete pontos, o time se mantém na terceira colocação. Na próxima rodada, o 4 de Julho jogará novamente em casa. O Colorado recebe o Caiçara, que venceu depois de 34 jogos, na Arena Ytacoatiara, no próximo sábado (22), às 20 horas. O Piauí joga no domingo, às 16 horas, contra o Barras, no Estádio Juca Fortes.
Emoção em dez minutos 
Coube ao meia Jader comandar o modificado Colorado na Arena Ytacoatiara. Foram dos pés do camisa 10 que saíram as principais jogadas do time. Aliás, os 45 minutos da etapa inicial podem ser compactados em 10. Aos 17 minutos, Jader acabou recebendo a bola pela esquerda, dominou e saiu da marcação do próprio companheiro, o lateral Wilsinho, e bateu de canhota no canto do goleiro Lucas.
Com a vantagem, o 4 de Julho não soube manter o mesmo domínio de jogo e abriu espaço para os chutes de Fabiano e Adrianinho – até então o time não tinha finalizações. A cara de insatisfação do treinador Paulo Moroni melhorou com o gol de Fabiano. Aos 27, Jorginho cruzou bola pela direita e o atacante, entre os dois zagueiros, cabeceou certeiro no ângulo de Zé Filho. O compacto ainda teve a entrada de Darley no lugar de Binha e o gol de Raphael Freitas anulado pelo auxiliar.
Lira em campo, mas 4 de Julho cede empate
Sem movimentação, o Enxuga Rato contava apenas com as bolas na área de Jorginho. Raphael Freitas e Fabiano, isolados, pouco apareceram. E logo aos 6 minutos, Renatinho brilhou. Substituído por Maurício Reis na volta do intervalo, o jogador contou com a habilidade de bater cruzado e com a sorte de Lucas aceitar o chute: 2 a 1. 
Sem encontrar uma saída e vendo um time apático, Moroni novamente mudou. Sacou Jorginho e colocou Phabollo. Apenas aos 25 minutos, um lance de perigo do Enxuga Rato: Adrianinho encontrou Raphael Freitas dentro da área e o atacante acertou o chute. O atacante só não contava com a defesa de Zé Filho e a bola no travessão. 
Marcos Vinicius saiu e Lira entrou. A ideia era trazer a experiência dos 41 anos de idade do técnico-jogador para dentro de campo, mas não deu nem tempo para Lira tocar na bola. Três minutos depois, veio o empate. Lucas Marques cruzou, Raphael Freitas funcionou como um pivô e a bola caiu nos pés e Vitor Recife no bate-rebate dentro da área: 2 a 2. Sem se arriscar, os dois time acabaram aceitando o empate, com justiça.

4 DE JULHO 2x2 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 4ª rodada); Data: 15/02/2014 (sábado à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
Gols: Jader 17 e Fabiano (cabeça) 27 do 1° tempo; Renatinho 7 e Vitor Recife 32 do 2°.
Expulsão: Adrianinho, após o encerramento da partida, por ofensas morais.
4 de Julho - Zé Filho; Ramires, Wilsinho, Mayrton e Renan; Keiton, Diguinho, Hugo e Jader (Renatinho); Marcos Vinícius (Lira) e Pretinho. Técnico: Maurício Reis.
Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Júnior e Vitor Recife; Jorginho, Binha (Darley), Marcos Gasolina e Adrianinho; Raphael Freitas e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMI FINAL DA COPA FUTEBOL SOCYETE FEMININO ARENA EDILSON.

  Coordenação de José Maria o Paquinha. dois jogos nesta manha de domingo na arena km7 do Edilson.no primeiro jogo São miguel 1x0 Arsenal . ...