domingo, 23 de fevereiro de 2014

BARRAS VENCE PIAUÍ E CHEGA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO.


 O Barras mais uma vez incomodou e mostrou que é um real candidato ao título do Campeonato Piauiense 2014.  Diante da torcida e com um homem a mais desde a metade do primeiro tempo, o Leão de Marathaoan não deu chances ao Piauí e bateu o adversário por 2 a 0. O confronto foi válido pela quinta rodada do estadual.
Os gols da vitória do Bafo foram marcados no primeiro. Aos 17 minutos, após cobrança de falta, Osvaldo teve apenas o trabalho de tocar de cabeça e abrir o placar. Dez minutos depois, em jogada parecida, João Paulo ampliou e garantiu os três pontos. Antes do segundo gol, aos 24 minutos, o Piauí perdeu um dos homens de confiança de Paulo Moroni. Marcos Gasolina cometeu falta e foi expulso. 
Com a vitória, o Leão de Marathaoan vai aos 11 pontos e assume a liderança isolada do estadual. A equipe, no entanto, pode retornar à segunda posição caso o River-PI vença o Cori-Sabbá neste domingo. Já o Enxuga Rato continua com os sete pontos e precisa torcer por um empate entre Flamengo-PI e Parnahyba, que fecham a rodada na segunda-feira (24), para permanecer no G-4. 
Na próxima rodada, o Barras pode garantir a classificação para as semifinais. A equipe vai a Floriano, onde encara o Cori-Sabbá na quinta-feira (27) no Estádio Tibério Nunes. Enquanto isso, o Piauí terá um clássico pela frente. Há dois jogos sem vencer, a equipe do técnico Paulo Moroni enfrenta o River-PI, na quarta-feira (26), no Estádio Lindolfo Monteiro. Os jogos são válidos pela sexta rodada do Piauiense. 
Barras x Piauí pela quinta rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Wenner Tito)Barras oferece mais perigo que o Piauí
(Foto: Wenner Tito)
Barras domina, Piauí com um a menos
Desde o começo da partida, o Barras foi quem mais tomou a iniciativa do ataque. Chegando constantemente à área do goleiro Lucas, o Bafo levava perigo com várias enfiadas de bola para os homens de frente, João Paulo e Danilo Pitbull.
Após os dez minutos iniciais, o Piauí começou a aparecer mais com jogo e tentava assustar o goleiro Ari. No entanto, justo quando o Enxuga Rato parecia que iria equilibrar a partida, o Barras marcou o primeiro gol. Em bola levantada na área em uma cobrança de falta, Osvaldo subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça.
O gol não mudou muito o panorama da partida. O Barras continuava sendo mais perigoso, enquanto um desorganizado Piauí não conseguia assustar. Até que aos 25 minutos, foi desenhado o segundo golpe. Marcos Gasolina levantou muito o pé e atingiu o pescoço de Índio, levando o cartão vermelho direto. Na cobrança da falta, Emerson mandou para área e João Paulo completou para as redes, ampliando a vantagem.
Com um a menos e dois gols atrás no placar, o Piauí não teve mais forças para reagir no primeiro tempo. O Enxuga Rato conseguia chegar ao gol de Ari apenas em jogadas de bola parada. Ainda houve tempo para mais um susto, quando Danilo Pitbull aproveitou falha de Eridon, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou com perigo do lado da trave, mas ficou nisso.
Barras x Piauí pela quinta rodada do Piauiense 2014 (Foto: Wenner Tito)Barras segura Piauí e assume a liderança do Piauiense 2014 (Foto: Wenner Tito)
Piauí mais ofensivo, mas Barras domina
Paulo Moroni decidiu ir para o tudo ou nada no segundo tempo para tentar empatar o jogo. O treinador do Piauí queimou as suas três substituições ainda no intervalo, trocando Eridon, Vitor Recife e Fabiano por Rafael Negão, Dênis e Pablo. Com três homens na frente, o técnico montou uma equipe mais ofensiva para marcar os gols que precisava.
E nos primeiros 15 minutos, parecia que ia dar certo. O Piauí era mais perigoso em campo, e assustou em algumas oportunidades. Como aos 11 minutos, quando Jorginho mandou a bola para área e Pablo, de costas para o gol, matou no peito e virou chutando. A bola passou por cima da trave, assim como no chute de Darley de fora da área alguns minutos depois.
Mas aí o Barras acordou e voltou a dominar o jogo, principalmente em jogadas com Danilo Pitbul. Em um destes lances, o atacante recebeu ótimo passe de Bengala, que o deixou cara a cara com o goleiro. Pitbull tocou por cima de Lucas à la Messi e arrancou gritos de gol da partida, mas a bola saiu caprichosamente para fora.
O Piauí se apresentava melhor que no primeiro tempo, e subia ao ataque algumas vezes, mas não era suficiente para aprontar para cima do Barras. Já o Leão do Marathoan assustava. Aos 23 minutos, Emerson cobrou falta perigosíssima por cima da barreira, quando a bola caiu em direção ao canto inferior direito de Lucas, que se esticou todo para espalmar para escanteio. Em outro lance, Índio recebeu a bola dentro da área, mas tirou muito do goleiro e chutou para fora. Mas o terceiro gol não saiu e ficou apenas nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...