sábado, 15 de fevereiro de 2014

RIVENGO SEM GOLS E MUITA CHUVA.


 Zagueiro tira bola da linha ainda no primeiro tempo. Marciano e Tuta passam em branco e primeiro clássico entre Flamengo-PI e River-PI termina em gols no Lindolfo
Por Teresina
Comente agora
Apesar da boa presença do público, River-PI e Flamengo-PI não fizeram um clássico do nível que estava sendo esperado. Em um jogo morno, com muitos passes errados e poucas oportunidades criadas, o placar não poderia ser diferente. Ninguém balançou as redes e o jogo terminou empatado em 0 a 0.
O empate é menos prejudicial para o River-PI, que com a derrota do Cori-Sabbá tem garantida a permanência na zona de classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Já o rubro-negro acumula a segunda partida sem vitória, continua fora do G4 e precisa vencer na próxima rodada se não quiser ver a vaga na próxima fase comprometida.
Na próxima rodada, o River-PI joga novamente no Estádio Lindolfo Monteiro, quando recebe o Cori-Sabbá no domingo (23). Já o Flamengo-PI joga no mesmo local na segunda-feira (24), recebendo o Parnahyba. As duas partidas serão válidas pela quinta rodada do Campeonato Piauiense.
Flamengo-PI x River-PI pela quarta rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)No LM, River-PI quase marca no primeiro tempo (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Zuza tira e salva Flamengo-PI
O primeiro lance da partida passou a ideia de que seria uma partida bastante movimentada. Já no primeiro minuto de jogo, o River-PI avançou ao ataque até que Marclei recebeu a bola na entrada da área. O atacante mandou no gol, mas o chute saiu fraco e Robson caiu para fazer a defesa sem maiores problemas.
Depois disso, no entanto, as oportunidades de gol ficaram mais raras. As duas equipes se estudavam bastante e não criavam chances mais claras. O Flamengo-PI até conseguia ter mais posse de bola no ataque, mas tinha dificuldades em concluir jogadas de perigo. Mas, se as oportunidades eram poucas, cartões tinham de sobra. As duas equipes mostravam nervosismo e cometiam muitas faltas. Aos 20 minutos já eram quatro cartões na partida, três para o rubro-negro e um para o Tricolor.
Na metade final da primeira etapa, os times ainda tentaram criar mais. Aos 25 minutos, João Rodrigo desarmou o adversário rubro-negro na intermediária e a bola sobrou para Marclei. O jogador avançou e tocou para o companheiro de ataque Marciano, que recebeu na esquerda e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de João Rodrigo, que centralizou novamente para Marciano tentar completar. No entanto, Zuza afastou o perigo.
O Flamengo-PI não estava entregue e continuava tentando pressionar. Aos 35 minutos, Tuta foi lançado na área e, ao tentar tocar de cabeça, viu a bola sobra para Isael William. O meia rubro-negro caiu no campo quando a marcação chegou e a torcida pediu pênalti, mas o árbitro Antônio Dib mandou seguir. E o primeiro tempo terminou assim, sem gols.
Flamengo-PI x River-PI pela quarta rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Zuza tira salva Flamengo-PI em cima da linha (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)

Equipes tentam, mas ...
Com o 0 a 0 no placar, os dois técnicos tentaram aumentar o poder de fogo de suas equipes. No River-PI, Evair aproveitou o intervalo para tirar o volante Tony e colocar o atacante Brasinha, passando a utilizar 3 homens na frente. Ainda nos primeiros minutos da segunda etapa, Daniel Frassom tirou Jarbas para colocar Augusto, dando mais velocidade ao ataque rubro-negro.
Flamengo-PI x River-PI pela quarta rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Flamengo-PI x River-PI ficam no empate sem gols no Lindolfo (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Não deu muito certo. As duas equipes continuaram sofrendo com uma crise de criatividade e não conseguiam criar chances reais de gol. As jogadas eram tentadas principalmente pelas laterais do campo, mas sempre acabavam em passes errados ou cruzamentos desperdiçados.
O panorama da partida só foi mudar nos 15 minutos finais da etapa complementar, quando finalmente algumas chances reais arrancaram suspiros da torcida. Primeiro com o Flamengo-PI, aos 32, em dois lances. Primeiro um chute de Darlan, que obrigou Everson a fazer grande defesa. No rebate, foi Sandro que pegou e acertou mais um chutaço, que desta vez explodiu no travessão.
O River-PI também cresceu na partida e chegou a assustar em alguns lances. No principal deles, Thiago Dias recebeu a bola durante contra ataque rápido e acertou um belo chute de fora da área, que passou com perigo à direita do gol de Robson. Mas ficou nisso. O primeiro Rivengo do ano teve público, teve rivalidade, mas o principal ingrediente faltou: o gol.

FLAMENGO 0x0 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 4ª rodada); Data: 15/02/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.
Flamengo - Robson; Isael William (Sandro), Laércio, Wildinho e Fred; Zuza, Célio, Alex (Bruno Potiguar) e Jarbas (Augusto); Tuta e Darlan. Técnico: Daniel Frasson.
River - Éverson; João Rodrigo (Carlinhos), Tales, Gabriel e Rian (Lucas); João Neto, Neto, Toni (Brasinha) e Tiago Dias; Marclei e Marciano. Técnico: Evair Aparecido Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...