domingo, 23 de fevereiro de 2014

RIVER EMPATA EM CASA COM O CORI EM CASA.

Empate no Lindolfo tira River-PI da liderança do Campeonato Piauiense.
Já Cori assume a terceira colocação ao lado do Piauí com sete pontos ganhos

Por Teresina
6 comentários
O domingo foi o dia de camisa 11.No Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o jogo terminou em 1 a 1, com gols marcados por Marciano pelo River-PI e Cafezinho, pelo lado do Cori-Sabbá. Os dois jogadores vestem a camisa de número 11. Este foi o terceiro empate do Galo diante da sua torcida, que não saiu nada contente do estádio. O confronto foi válido pela quinta rodada do Campeonato Piauiense.                                  
Com o empate, o River-PI deixa a liderança da competição, que agora está nas mãos do Barras, que venceu o Piauí e assumiu  aponta de forma isolada. Já o Cori-Sabbá somou mais um ponto na tabela de classificação e permaneceu na zona de classificação. O resultado foi considerado bom para o técnico Vanin, que teve muitos problemas durante a semana para escalar o elenco.   
A torcida foi pequena. Menos de mil torcedores pagaram para ver River-PI e Cori-Sabbá. No total, foram 1.286 ao Lindolfo. E, contando com o apoio da torcida, o Galo espera voltar a liderança na próxima quarta feira, quando enfrenta o Piauí. Enquanto isso, o Cori-Sabbá recebe o líder Barras no Estádio Juca Fortes na quinta-feira. 
River-PI x Cori-Sabbá pela quinta rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Marciano abre o placar para o River-PI diante do Cori-Sabbá (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Por um detalhe   
O primeiro tempo começou e parecia que o River-PI não tinha entrado em campo, de fato. O Cori-Sabbá dominava todos os setores do Lindolfinho e demonstrava que não tinha vindo a Teresina para ficar na retranca. Diego era o maestro do time de Floriano e sempre que tinha um espaço abria para Kamar, pela esquerda, e Cafezinho pelo meio.   
O primeiro lance mesmo de perigo, no entanto, aconteceu apenas aos 12 minutos. Cafezinho, em jogada individual, progrediu e, mesmo sendo acompanhando pela zaga, chutou forte de esquerda na entrada da área. A bola explodiu na trave direita do goleiro Everson, que nem viu a cor da pelota. No rebote, um contra ataque do Galo que terminou pela linha de fundo.   
Depois disso, o que se viu foi um Cori-Sabbá com maior posse de bola, mas sem efetividade na hora de decidir. Do outro lado, um River-PI perdido dentro de campo, dando chutões para frente. O time comandado por Evair estava tão nervoso que até os 40 minutos havia cometido 15 faltas, de um total de 20 marcadas. Sem falar nos amarelos, três no primeiro tempo.   
Só que no futebol nem sempre quem está melhor, vence. E foi justamente isso que aconteceu. Em um lance rápido do ataque tricolor, após Thiago Marabá ter lançado Marciano livre dentro da área, o goleiro Fagner, de forma até infantil, derrubou o artilheiro do estadual, que não iria conseguir chegar à bola. Pênalti para o River-PI e cartão amarelo para o goleiro.   
Na cobrança, ele, o artilheiro do outro mundo. Marciano cobrou de forma perfeita: bola em um canto, goleiro de outro. Um a zero para o Galo, que até ali não merecia vencer o jogo. Foi o sétimo gol, em cinco partidas do atacante, que continua liderando a artilharia da competição. Depois do gol, nada foi visto de bonito em campo até o apito final.   
River-PI x Cori-Sabbá pela quinta rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)River-PI x Cori-Sabbá pela quinta rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Retorno de Danilo  
Na volta ao jogo, Evair lançou Danilo Goiano no lugar de Thiago Marabá. O torcedor riverino não entendeu a mudança, já que o camisa 10 tricolor era o melhor em campo no primeiro tempo. Só que a mudança fez efeito imediato e Danilo incendiou o início do segundo tempo. Logo no primeiro lance dele pela esquerda, deixou Marclei livre, que chutou para fora.   
O que se via então era um River-PI mais compacto e agressivo no ataque. Mas, como no primeiro tempo, veio o castigo, ou porque não falar a justiça. Aos 10 minutos, Cafezinho recebeu passe na direita, dominou bonito, ajeitou para a perna esquerda e bateu forte no canto do goleiro Everson. Empate de 1 a 1 no placar (inexistente) do Lindolfo e ducha de água fria no torcedor tricolor.   
Depois disso, o Galo voltou a se desorganizar em campo e bater cabeça no ataque. Além de Thiago Marabá, o técnico Evair fez mais duas mudanças, tirando João Rodrigo e entrando Carlinhos, e Brasinha entrou no lugar do Tony. Mas nada mudou. O Cori-Sabbá voltou a jogar bem e se fechar na zaga. No final da partida, as duas equipes quase marcaram.... mas nada de mudar o placar do jogo.

 RIVER 1x1 CORI-SABBÁ (Campeonato Brasileiro de Futebol da 1ª Divisão - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 5ª rodada); Data: 23/02/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Hélio Soares Freire.


Renda: R$ 11.270,00 com 966 pagantes.


Gols: Marciano (pênalti) 42 do 1° tempo; Cafezinho 10 do 2°.


River - Everson; João Rodrigo (Carlinhos), Tales, Bruno Lopes e Lucas; João Neto, Toni (Brasinha), Thiago Dias e Thiago Marabá (Danilo Goiano); Marclei e Marciano. Técnico: Evair Aparecido Paulino.


Cori-Sabbá - Fagner; Jó, Anderson e Cleiton; Jader, Jackson, Fagundes, Diego (Marcinho) e Marcelo Muniz; Anderson Kamar e Cafezinho. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...