segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

TORCEDORES DE CAIÇARA E COMERCIAL PROTESTAM EM FAVOR DO DEUSDETH DE MELO.

Protesto contou com um grupo de 100 pessoas. Considerado pior que o Ibis, time piauiense não tem estádio próprio e tenta reabilitação no Campeonato Piauiense

Por Direto de Campo Maior
8 comentários
Um grupo de 100 torcedores do Caiçara protestou na tarde deste domingo na BR 343, em Campo Maior, interior do Piauí, reivindicando o atraso nas obras do Estádio Deusdeth de Melo, casa do time. A torcida recebeu apoio do arquirrival, o Comercial-PI, para a manifestação. Por alguns minutos, a rodovia federal foi bloqueada. Os torcedores seguiram em carreata até a praça esportiva. No local, o grupo deitou no gramado para simbolizar a morte do estádio e, em seguida, realizou orações. O Caiçara, que superou o Íbis como pior time do mundo, venceu na quarta rodada do Campeonato Piauiense após jejum de 34 partidas sem vitória em seis anos. 
Torcedores do Caiçara fazem protesto no Estádio Deusdeth de Melo (Foto: Josiel Martins)Torcedores do Caiçara fazem protesto no Estádio Deusdeth de Melo (Foto: Josiel Martins)

Para um dos diretores do Caiçara, Wellington Leis, a falta do Deusdeth Melo vem prejudicando o time no estadual. Sem o estádio, a equipe já foi obrigada a realizar jogos em Piripiri e Barras. A lentidão nas obras deixa o cartola intrigado quanto à aplicação dos recursos destinados para a reforma. Segundo o dirigente, o valor de R$ 540 mil não condiz com o que foi feito no local.  
- O Caiçara tinha uma arma que era jogar em casa. Queremos ela de volta para voltarmos a ser imbatíveis. O estádio está parado desde 2010 e as reformas começam e param. Com tanto tempo, queremos saber o dia que as obras vão terminar. É um descaso, uma falta de vergonha, os torcedores não aguentam mais. O estádio está cheio de mato, a entrada tem agua parada. O gramado dá no joelho, as cabines estão destruídas e a pintura parece que nem foi feita – desabafou Wellington Leis, presidente do clube no período de 2000 a 2012.
Obras do Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior (Foto: Josiel Martins)Com mato até nas arquibancadas, estádio segue sem receber jogos. (Foto: Josiel Martins)
Caso as reformas do Deusdeth de Melo não sejam concluídas até março, os torcedores prometem uma nova interdição na rodovia. 
Com a conclusão prevista desde novembro do ano passado, as obras do Estádio se arrastam.  Do lado de dentro, há alambrados danificados, cobertura de tetos inacabados, cadeiras sem condições de uso, portas caídas e gramado tomado pelo mato. 
Depois de somar os primeiros três pontos no Campeonato Piauiense, o Caiçara volta a campo no próximo sábado, contra o 4 de Julho. A partida, válida pela quinta rodada, acontece no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri.
Torcedores interdiam BR duarante manifestação em Campo Maior (Foto: Josiel Martins)Antes de entrar no Estádio, torcedores interdiam BR durante manifestação em Campo Maior e prometem novo protesto caso Estádio Deusdeth de Melo não seja entregue no próximo mês (Foto: Josiel Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...