sábado, 1 de fevereiro de 2014

CORISABBA VENCE QUATRO DE JULHO.

Equipe colorada comete 18 faltas durante partida, passa sufoco diante da torcida
e perde segunda no Estadual; Anderson Kamar salva Cori-Sabbá com dois gols

Por Direto de Piripiri
2 comentários
Parecia, mas não era. Parecia que o Cori-Sabbá jogava em casa, mas não. Da mesma forma como dava a entender que o 4 de Julho não precisava da vitória, embora tenha contado com o incentivo da própria torcida. Assim foi quase todo o jogo que rendeu a primeira vitória do Cori-Sabbá no Campeonato Piauiense. O time alvinegro bateu a equipe colorada por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do estadual disputada, neste sábado, em Piripiri.
Com os gols do atacante Anderson Kamar, um deles de pênalti, a equipe alvinegra construiu aos poucos a vitória no primeiro desafio da equipe fora de casa. O Cori-Sabbá soma os três primeiros pontos na competição. Jó, contra, descontou para o Colorado.
O saldo negativo de gols do 4 de Julho começa a preocupar torcida e jogadores. A segunda derrota consecutiva sofrida no Estadual põe o clube em alerta na disputa por uma das quatro vagas nas semifinais do primeiro turno. Na lanterna, o clube volta a campo na próxima segunda-feira (10), quando enfrenta o River-PI no Estádio Lindolfo Monteiro. Enquanto isso, o Cori respira aliviado. Com três pontos, a equipe pula para quarta colocação e espera, diante do Parnahyba, assegurar a segunda vitória seguida. O duelo contra o Tubarão acontece no próximo sábado (8), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.     
4 de Julho x Cori-Sabbá pela segunda rodada do Piauiense 2014 (Foto: Renan Morais)Em casa, 4 de Julho sofre mais uma derrota no Piauiense 2014 (Foto: Renan Morais)
Chove e não molha
O Cori-Sabbá se impôs taticamente e anulou boa parte do meio campo do 4 de Julho, sobretudo pela atuação do volante Fagundes. Enquanto dominava as ações, o time alvinegro foi ao ataque. A equipe abusou dos chutes a gol e chegou bem perto de abrir o placar desde os minutos iniciais da partida.
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o zagueiro Jó cobrou falta com força no meio do gol levando o primeiro perigo ao goleiro colorado José Filho. O susto se repetiu por outras nove vezes em situações claras de gol criadas pelo Cori-Sabbá na primeira etapa da partida.
Limitado em campo, o 4 de Julho se virava para encontrar brechas na defesa alvinegra. Uma das mais claras surgiu aos 7 minutos, no mergulho do atacante grandalhão Wesley, ao completar cruzamento vindo da esquerda. A conclusão pelo alto do gol arrancou os primeiros lamentos da torcida nas arquibancadas na arena Ytacoatiara.
Anderson Kamar perdia gols de um lado e Wesley desperdiçava do outro. Os esforços coletivos para abrir o placar esbarrou na falta de capricho dos homens frente e assim permaneceu até o intervalo.
4 de Julho x Cori-Sabbá pela segunda rodada do Piauiense 2014 (Foto: Renan Morais)4 de Julho e Cori-Sabbá pela segunda rodada do Piauiense 2014 (Foto: Renan Morais)
Kamar acorda para o jogo
Na etapa complementar, tudo parecia ter sido invertido. O 4 de Julho saiu mais para o jogo e buscou a vitória. Ou pelo menos um gol que acalentasse a torcida. O meio campo Jader chamou o jogo para si e contou com as descidas do atacante Pretinho para criar no meio.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Jader entrou na grande área e o camisa 10 colorado tabelou para se dar bem. Ficou cara a cara com o goleiro Fagner, mas desperdiçou chutando em cima do camisa 1 alvinegro. A torcida entra em desespero.
A chance de ouro surgiu aos 25 minutos. Anderson Kamar é destro, mas precisou apenas de um toque de cabeça para abrir o marcador. O atacante escorou o cruzamento e saiu para comemorar com os companheiros.
O golpe foi sentido, e o 4 de Julho se abateu. A queda de ritmo foi tamanha que o time cedeu espaço e deixou o Cori-Sabbá crescer na partida. A movimentação dos jogadores alvinegros no ataque confundiu a marcação em diversas vezes. A alternativa encontrada talvez fosse por meio de falta. Mas ela precisaria ser fora da grande área. Não foi.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Anderson Kamar sofre pênalti. Na cobrança, ele pensa, escolhe o canto direito do goleiro e amplia a diferença com o segundo gol do Cori-Sabbá.
Os erros acumulados durante todo o jogo justificaram o revés colorado na partida. Nem o gol contra marcado por Jó animaram a partida. O meio campo buscou jogo pela lateral, tentou cruzamento e contou com desvio na zaga para aliviar o drama colorado nos minutos finais da partida. Apito final e um misto de sentimentos marcou a noite deste sábado em Piripiri.
 4 DE JULHO 1x2 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada); Data: 01/02/2014 (sábado à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Izaura de Sousa e Silva.

Gols: Anderson Kamar (cabeça) 24, Anderson Kamar (pênalti) 33 e Jó (contra) 38 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Anderson, Gugu, Jader, Wilsinho, Vinícius França (4J), Jader, Cafezinho e Diego (CS).

4 de Julho - Zé Filho; Wilsinho, Wendell, Anderson e Diguinho; Gugu, Marlon (Ithalo), Renatinho (Vinícius França) e Jader; Wesley (Sávio) e Pretinho. Técnico: Jasiel José de Lira.

Cori-Sabbá - Fagner; Jader, Jó, Leone e Marcelo Muniz; Fagundes, Jackson, Yan (Darliano) e Marcinho (Diego); Anderson Kamar e Cafezinho. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...