domingo, 9 de fevereiro de 2014

PIAUI VENCE FLAMENGO E ENTRA NO G4

O Rubro-Negro piauiense pressionou durante toda a partida, mas não acertou
a pontaria. Já o Piauí aproveitou as chances que teve e saiu com a vitória.

Por Teresina
1 comentário
Perdeu o torcedor piauiense que não foi ao Lindolfo Monteiro, neste domingo, acompanhar o primeiro clássico do Estadual. Somente 1.020 pessoas compareceram, das quais pouco mais de 800 pagantes. Mas, a pequena torcida do Piauí que esteve no estádio saiu feliz da vida. Não apenas pela vitória, mas por ver um time impecável dentro de campo.
O placar final foi 2 a 0 para o Enxuga Rato, com uma verdadeira pintura assinada pelo meia Darley. O outro foi marcado por Raphael Freitas, artilheiro do Campeonato Piauiense da última temporada. Um gol em cada tempo e mais três pontos na tabela de classificação. Com o resultado, o Piauí assume a terceira posição, temporariamente, com seis pontos ganhos.
Já o Flamengo-PI, com a derrota, deixa o G4. O time comandando por Dênis Borges jogou bem, mas não teve pontaria. Foram pelo menos cinco boas oportunidades de marcar, todas paradas na boa defesa do Enxuga Eato. E como diz o ditado futebolístico: Quem não faz, leva. Então, o Mais Querido foi castigo e sofreu sua primeira derrota na competição.
O clássico foi apitado pelo árbitro Leonardo Marques, que em alguns lances se perdeu, deixando de marcar algumas faltas e até mesmo um pênalti para o Piauí, após o zagueiro do Flamengo-PI cortar um cruzamento e a bola tocar em sua mão. E no segundo tempo, ele expulsou o treinador Dênis Borges, por reclamação. O próximo compromisso do Piauí no Estadual é dia 15 de fevereiro. O time viaja para Piripiri, onde enfrenta o 4 de Julho, no estádio Ytacoatiara. Já o Flamengo-PI tenta se reabilitar da derrota no próximo dia 16, contra o River-PI no maior clássico do futebol piauiense, o Rivengo.
Piauí x Flamengo-PI (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Ataque do Flamengo-PI perdeu muitos gols durante toda a partida (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Muita chance, pouca pontaria
O jogo começou com os dois times se estudando bastante. Tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos quatro minutos. A dupla de ataque rubro negra, que iria aparecer por muitas outras vezes na partida, perdia o primeiro gol. Augusto recebeu livre pela direita e cruzou, na medida, para Tuta, dentro da área, que cabeceou para fora.
E o castigo veio com uma pintura. Darley recebeu na entrada da área, dominou, virou, olhou para a meta rubro-negra e colocou de chapa por cima do goleiro Robson, que estava adiantado. Um golaço. Parecia que a bola tinha sido colocada com a mão, tamanha a facilidade que ela entrou e ficou paradinha do lado direito da na rede.
Depois dai o que se viu foi um Flamengo-PI bem mais ofensivo, mas sem pontaria. Aso 11 minutos, Tuta recebeu livre após um longo lançamento de Darlan. Mas, parece que a idade do veterano jogador pesou e ele não conseguiu progredir muito, sendo travado pela zaga. No rebote, o camisa 9 do Mais Querido voltou a chutar, só que desta vez a bola foi defendida pelo goleiro Lucas.
Augusto foi outro que perdeu um gol cara a cara com Lucas. Ele recebeu sozinho dentro da área, e cara a cara com o arqueiro, chutou duas vezes; em ambas, a bola foi em cima do goleiro. Jarbas também chutou cruzado do lado direito da área e a bola foi para fora. A pressão era toda rubro-negra, mas sem direção de gol. Fim de primeiro tempo, 1 a 0 Piauí.
Darley em Piauí x Flamengo-PI (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Darley foi destaque na partida entre Piauí e Flamengo-PI, marcando golaço (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Novo atacante, mais gol perdido
O Flamengo-PI voltou para o segundo tempo com mudança. Saiu Bruno Potiguar, entrou Pedro Júnior, com a camisa 20. Com isso, o time comandando por Dênis Borges ficou com três atacantes para tentar o empate e quem sabe uma virada. Só que nada mudou. O Mais Querido continuou melhor ofensivamente, mas sem pontaria, ou sorte, quem sabe.
Augusto que o diga. O atacante recebeu na área, limpou o lance e cruzou na medida para o Tuta, que mergulhou mas cabeceou fraco e a bola parou nas mãos do goleiro Lucas. Pedro Júnior teve sua primeira chance do jogo, recebendo na intermediária, virando e batendo forte. Só que a bola foi sem direção e saiu, sem perigo para a meta do Piauí.
E como quem não faz leva, os deuses do futebol não perdoam. Raphael Freitas pega bola livre na entrada da área, se livra da marcação e acerta um belo gol na saída de Robson. O gol fechou o placar e deu a segunda vitória do Pìauí na competição. De lambuja, ainda quebrou uma jejum de cinco jogos sem vencer o Flamengo-PI em Campeonatos Piauienses. A última vitória do Piauí no clássico contra o Flamengo-PI foi no dia 23 de janeiro de 2011, 1 a 0.(FONTE GLOBO ESPORTE)

 PIAUÍ 2x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada); Data: 09/02/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por José Nilton da Costa e Hélio Soares Freire.

Renda: R$ 9.715,00 com 835 pagantes.

Gols: Darley 6 do 1° tempo; Raphael Freitas 15 do 2°.

Cartões amarelos: Jorginho, Natan, Darley, Adrianinho, Fabiano, Joel, Silas (PIA), Darlan, Laérciio, Wildinho, Augusto e Zuza (FLA).

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Jorginho (Pablo), Binha, Darley (Silas), Adrianinho e Natan; Raphael Freitas e Fabiano (Diego). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Flamengo - Robson; Laércio, Wildinho e William Ferreira (Isael William); Zuza, Célio, Bruno Potiguar (Pedro Júnior), Jarbas (Joniel) e Darlan; Tuta e Augusto.  Técnico: Denis Borges.(FONTE SITE DO BUIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...