quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

RIVER 3X3 PIAUÍ EMPATE DE GIGANTES.

Clássico é clássico, além de ser sinônimo de emoção até o último segundo. River-PI e Piauí protagonizaram na noite desta quarta-feira um clássico incrível, com ingredientes de tirar o fôlego no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina: bola em cima da linha, gol aos 28 segundos e artilheiros marcando nos acréscimos. No vibrante jogo, os clubes empataram em 3 a 3.
Para um público de 955 torcedores (renda de R$ 8.230), o Enxuga Rato abriu dois gols de vantagem com o zagueiro Eridon e o atacante Raphael Freitas. Com o placar favorável, a equipe permitiu o time de Evair atacar. Aproveitando os espaços, o River-PI descontou com gol relâmpago de Danilo Goiano – aos 28 segundos do segundo tempo – e empatou com Brasinha. Marciano, artilheiro tricolor, virou. E no último lance da partida, já aos 48 minutos, Fabiano subiu e igualou o placar.
Com o empate, o River-PI chega aos dez pontos, permanece na vice-liderança e pode terminar a rodada com a vaga antecipada para as semifinais. Para isso, no entanto, vai precisar de uma combinação de resultados dos jogos desta quinta-feira. Do outro lado, o Enxuga Rato, que chegou abrir dois gols de vantagem, assume a terceira colocação com oito pontos.  
Com o recesso de Carnaval, as duas equipes terão dez dias para colocar a casa em ordem e buscar a tão sonhada classificação. O Enxuga Rato volta a campo no dia 8 de março, quando recebe o Cori-Sabbá no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. No domingo (9), o River-PI enfrenta o líder Barras também na capital piauiense. Os dois jogos são válidos pela sétima rodada do estadual. 
Piauí e River-PI pela sexta rodada do Campeonato Piauiense 2014 (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Piauí e River-PI pela sexta rodada do Campeonato Piauiense 2014 (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Paredão Lucas, zagueiro-artilheiro e camisa nove
Eletrizante, avassalador e impecável. Os 30 minutos do Enxuga Rato no clássico foram de muita intensidade. Com Eduardo e Eridon no cangote de Marciano e Marclei, a dupla de zagueiros anulou o ataque do River-PI. Aliás, o esquema compacto de Paulo Moroni levou a melhor no de Evair, que teve participação discreta de Thiago Marabá.
Mais veloz, o Piauí também usava das bolas levantadas na área para pressionar. A maioria delas com Jorginho. Aos seis minutos, o recurso funcionou. Em cobrança de escanteio de Jeová Júnior saiu o primeiro gol rubro-anil. Em jogada ensaiada, o volante bateu rasteiro e, enquanto a defesa do Galo esperava bola alta, o zagueiro Eridon – atendendo aos pedidos de Moroni – ficou próximo a marca do pênalti e bateu no canto do goleiro Everson.
A pressão do Piauí continuou. Aos 19, Silas finalizou na saída de Everson e um toque providencial de Tales colocou para escanteio. Na cobrança, Eridon sozinho perdeu de cabeça. Era um aviso: três minutos depois, Raphael Freitas usou da velocidade e habilidade para aumentar o placar.
Piauí e River-PI pela sexta rodada do Campeonato Piauiense 2014 (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Piauí comemora vitória no primeiro tempo
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Sem sorte, River-PI pressiona
Só depois dos 30 minutos, o Galo acordou. Mas encontrou o goleiro Lucas em noite inspirada. Foram quatro defesas de alto nível, duas delas – as principais – com chutes de Marciano. Na primeira, o atacante recebeu passe preciso de Thiago Marabá e ficou livre pela esquerda. Cara a cara, o atacante primeiro acertou a trave e, em seguida, Lucas espalmou.
Com dois gols de vantagem, o Piauí recuou. E o River-PI cresceu. Aos 35 minutos, o lateral João Rodrigo arriscou o chute e a bola só não entrou porque o zagueiro Eduardo salvou em cima da linha. Em seguida, mais pressão: o zagueiro Tales, que ficou na área após cobrança de falta. Lucas saiu mal e o gol ficou aberto. A bola – que insistia em não entrar – bateu em dois jogadores do Enxuga Rato e saiu para escanteio.
Piauí e River-PI pela sexta rodada do Campeonato Piauiense 2014 (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Piauí e River-PI: reação do Galo no segundo tempo e gol salvador no fim da partida
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
'Gol flash', chuva de oportunidades perdidas
O que o River-PI não fez em toda etapa inicial, precisou de apenas 28 segundos do segundo tempo: uma finalização certeira, ou quase isso. Logo na saída, a bola foi colocada na área do Piauí e encontrou o meia Danilo Goiano, que com um toque conseguiu, enfim, bater o goleiro Lucas.
O “gol flash” era tudo o que o River-PI queria. Na volta do intervalo, Evair sacou João Rodrigo e Thiago Marabá e colocou Brasinha e Rhuann. A modificação funcionou, até porque o Enxuga Rato claramente abdicou da postura ofensiva e esperava por um contra-ataque.
Brigando contra o relógio, o River-PI já mostrava desespero na armação das jogadas. Até que Brasinha esquentou o clássico. Aos 35 minutos, o jogador foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola – que teimava em não entrar – morreu no canto direito de Lucas: 2 a 2.
De forma justa, Marciano virou a partida. Lucas defendeu e no rebote o artilheiro fez o terceiro do Galo. Enquanto a torcida riverina comemorava a vitória, Fabiano subiu mais que todo mundo e empatou: 3 a 3. Haja fôlego!

 PIAUÍ 3x3 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 6ª rodada); Data: 26/02/2014 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Wanderson dos Santos Lima.

Renda: R$ 8.230,00 com 688 pagantes.

Gols: Eridon 5 e Raphael Freitas 20 do 1° tempo; Danilo Goiano 36 segundos, Brasinha 34, Marciano 45 e Fabiano (cabeça) 49 do 2°.

Cartões amarelos: Eduardo Junho, Vitor Recife, Eridon, Fabiano (PIA) e Neto (RIV).

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Jorginho, Binha, Jeová Júnior (Darley, depois Diego), Adrianinho e Natan; Raphael Freitas e Silas (Fabiano). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

River - Everson; João Rodrigo (Rhuann), Tales, Bruno Lopes e Rian; João Neto, Neto, Danilo Goiano (Lucas) e Thiago Marabá (Brasinha); Marclei e Marciano. Técnico: Evair Aparecido Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...