domingo, 2 de fevereiro de 2014

EMPATE INDIGESTO PARA O RUBRO NEGRO

Há sete meses longe de partidas oficiais, atacante marca com a camisa do novo time.

Por Teresina
1 comentário
Quarenta e cinco minutos suficientes para transformar a partida. Assim foi a estreia de Tuta no Campeonato Piauiense neste domingo. Com a camisa nove do Flamengo-PI, o jogador mudou o destino da Raposa na segunda rodada do estadual. Entrando no segundo tempo, o atacante virou o “salvador” rubro-negro. Foi dele o gol do empate, em 2 a 2, contra o Barras na partida realizada no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). 
Duas assistências, duas faltas sofridas, muita disposição nas brigas pela posse de bola e uma pausa para beber água à beira do gramado. Este é um simples resumo de Tuta na partida. Mais do que isso, a entrada do atacante trouxe mais vibração à equipe e aos 910 torcedores presentes no Lindolfo (renda de R$ 8.585).
- Fazer o gol para não perder o hábito (risos). Sempre fiz gols na minha estreia ou em 90% delas. Aqui não poderia ter sido diferente. Claro que o empate em casa não é um bom resultado, mas farei o máximo para se tornar artilheiro. Estou há sete meses sem jogar uma partida oficial e, por isso, quero me preparar ainda mais – comentou Tuta.  
Emerson e Leis marcaram para o Barras. O Leão, aliás, mostrou suas garras. Aguerrido e organizado, o time de Júlio Araújo provou o quanto pode dificultar os adversários no estadual.
Depois do empate, as duas equipes terão uma semana para repor as energias. O Flamengo-PI volta a campo no próximo domingo (8), quando faz o primeiro clássico do estadual. A equipe enfrenta o Piauí, às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro. Enquanto isso, o Barras defende a liderança diante do Caiçara, no Estádio Juca Fortes, também no domingo. 
Flamengo-PI e Barras pela segunda rodada do Piauiense 2014 (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI e Barras pela segunda rodada do Piauiense 2014 (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Sem Tuta...
Coerente, Dênis Borges optou em manter Jarbas e Augusto no ataque rubro-negro. A dupla foi a mesma que atuou na primeira partida do time no estadual. Mas os dois não repetiram o mesmo desempenho. Com dificuldades para entrar na área do Barras, a alternativa do Flamengo-PI ficou em bolas levantadas – foram nove na etapa inicial – para trabalho do goleiro Ari.    
Embora tenha tido mais presença no campo adversário, a Raposa pouco investiu em chutes em gols e sofreu com uma forte marcação dos zagueiros Bengala e Igor. Aos 13 minutos, um lance de Bruno Potiguar pela direita foi o primeiro (e o único) a arrancar gritos de gol do torcedor. No mais, duas oportunidades de “pressão”. Aos 17, Augusto brigou até o fim para cruzar para Jarbas (que não alcançou), e Joniel não chegou a tempo depois da bola passar próximo à linha do gol.  
No Barras, correria e obediência ao esquema de Júlio Araújo. Das jogadas produzidas pelo Leão de Marathaoan, a maioria (se não todas) passou pelos pés do meia Índio. Uma bola na trave de Fagner, aos 31 minutos, já demonstrava que o time de Júlio não estava para brincadeira. Cinco minutos depois, o gol: em cobrança de falta, Fagner rolou curto para Emerson. O lateral pegou de três dedos e viu a bola entrar no ângulo direito do goleiro Robson:1 a 0.
Com olhares de reprovação, Dênis Borges mandou Tuta se aquecer para o segundo tempo. 
Flamengo-PI x Barras pela segunda rodada do Piauiense (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)No segundo tempo, Barras ameaça, mas Tuta garante empate para o Flamengo-PI
(Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Com Tuta...
A promessa de Dênis Borges foi cumprida. O treinador colou Tuta na volta do intervalo no lugar de Joniel. Nos primeiros 15 minutos de estreia, o atacante deu um passe certo para Augusto, sofreu duas faltas e fez aquilo que já era esperado: foi referência dentro da área e recebeu atenção especial dos zagueiros. 
Com mais vontade, o Flamengo-PI se arriscou no ataque e, mesmo dando espaços para os contra-ataques, passou a dominar. Aos 22 minutos, um zagueiro empatou a partida. Após cobrança de escanteio, Laércio insistiu. Na primeira, a bola bateu na zaga. Na segunda, pegou o rebote e encontrou espaço para o chute: 1 a 1.
Uma coisa é certa. O Barras não tem medo de finalizar. E aos 32 minutos, Leis acabou pegando uma bola pela direita, viu Robson e acertou um torpedo para o gol rubro-negro, sem chances. Tuta não teve culpa no lance, mas respondeu do melhor jeito. Dois minutos depois, o camisa 9 dominou no peito um lançamento pela esquerda e chutou no meio do gol. Ari não segurou, e Tuta salvou o Fla-PI da derrota: 2 a 2. 


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2x2 BARRAS (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada); Data: 02/02/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Márcia Fernanda Lima Vieira.
Renda: R$ 8.585,00 com 719 pagantes (191 não pagantes).
Público total: 910 torcedores.
Gols: Emerson (falta) 32 do 1° tempo; Laércio 22, Leís 32 e Tuta 34 do 2°.
Flamengo - Robson; Laércio, Wildinho e William Ferreira; Darlan, Célio, Bruno Potiguar, Jarbas (Rafael) e Zuza; Joniel (Tuta) e Augusto (Pedro Júnior). Técnico: Denis Borges.
Barras - Ari; Emerson, Bengala (Cezinha), Igor e Cristiano; Osvaldo, Leís, Stênio e Índio (Tadeu); Fagner e João Paulo. Técnico: Júlio Cessar Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...