sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

FLAMENGO E O RIVENGO

Apontado como um jogador versátil e de grande potencial, atleta atuou como meia, atacante, volante, lateral direito e ganhou olhares de Dênis Borges e de Daniel Frason

Por Teresina
1 comentário
Darlan - Piauí x Flamengo-PI (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Darlan iniciou a temporada 2014 na lateral direita (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Por algum tempo, o jogador Darlan foi o menino dos olhos de Dênis Borges. Comparando o atleta com o jogador Mazinho, ex-Seleção Brasileira, pela versatilidade de posições e pela fácil adaptação nas posições, o jogador tinha ganhado uma posição de destaque no time. Mas a maré pode ter virado. Atuando na lateral direita com o ex-técnico, o atleta agora foi recolocado na sua posição de origem, atuando do meio para frente.
Mudança no banco e no campo. Daniel Frasson aos poucos acerta a equipe que vai para o clássico do sábado diante do River-PI. Das poucas certezas que se anunciam é que, se utilizado, Darlan não atuará mais na lateral. Além de ter um jogador específico para a vaga, o técnico quer cada um na sua posição inicial, mas Darlan se encaixou tão bem na posição que ganhou uma recomendação do ex-técnico rubro-negro.
- O professor Daniel foi informado pelo próprio Dênis Borges que caso seja necessário outra opção para a lateral eu estarei à disposição, no entanto, o professor agora prefere que eu atue do meio para frente – argumentou Darlan.
A comparação com Mazinho não é à toa. Durante as duas últimas temporadas, Darlan atuou como atacante, meio de campo, volante e por último como lateral direito no Flamengo-PI. A versatilidade para se adaptar chamou a atenção até de Edilson Capetinha, durante o amistoso realizado na pré-temporada contra a Seleção de Duque Bacelar.
Dênis Borges; Flamengo-PI; Campeonato Piauiense; treinador; 2014 (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Dênis Borges improvisou Darlan na lateral por falta de opção e foi surpreendido (Foto: Náyra Macêdo)
- Darlan é um jogador que tem um grande potencial, tem ainda muito que crescer, mas apresenta uma facilidade grande em finalizar com as duas pernas, mas é um jogador que é bom ficar de olho – afirmava Dênis Borges. O próprio Darlan afirma que o ex-comandante já fez essa comparação diversas vezes.
E as recomendações foram atendidas por Frasson, que olhou para o jogador e fez testes com ele em diferentes situações de campo. Mesmo com a volta lenta para recompor o sistema defensivo, o treinador aprovou o que viu do jogador.
- É um jogador voluntarioso, novo, não sabemos se ele é destro ou canhoto. É um menino que vamos cobrar muita movimentação. Darlan é muito promissor, estou colocando ele em algumas situações e gostei bastante – completou Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...