sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

NOTICIAS DO RIVENGO

Em coletivo realizado na tarde desta quinta-feira (13), o treinador testou uma
formação com 3 volantes e até improvisou o lateral esquerdo Rian como meia armador

Por Teresina
Comente agora
A poucos dias do clássico contra o Flamengo-PI, o técnico Evair estuda as opções possíveis para compor o meio campo do River-PI, substituindo Thiago Marabá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No coletivo realizado na tarde desta quinta-feira (13), o lateral esquerdo Rian foi improvisado no setor, e foi estudada até a possibilidade de jogar com 3 volantes e deixar apenas Thiago Dias na armação das jogadas.
No coletivo desta tarde, a equipe titular manteve a base que já vem jogando, seguindo o mesma esquema tático, com apenas uma alteração. Sem Thiago Marabá, Rian foi improvisado na posição, enquanto Lucas ocupou seu lugar na lateral esquerda. Em uma segunda parte do treino, Rian deu lugar ao volante Tony, e assim apenas Thiago Dias ficou responsável pela armação das jogadas.
Rian durante treino no River-PI (Foto: Wenner Tito)Rian foi improvisado no meio campo durante coletivo do River-PI, onde pode ser usado no Rivengo (Foto: Wenner Tito)
Estas são as duas opções de Evair para o setor, já que outro meia que compõe o grupo, Danilo Goiano, ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. Que forma de jogar será utilizada, no entanto, é algo que só será decidido no dia do jogo, mas Evair garante que a ausência de Marabá não irá deixar a equipe mais defensiva.
- São as opções que tenho, não tem outro meia disponível, mas a liberdade que qualquer jogador que entrar vai ter não nos deixa preocupados em relação a ficar muito defensivos – diz o treinador.
 Caso a opção escolhida seja Rian, o lateral esquerdo diz que está pronto para jogar improvisado, função que já chegou a exercer em outros clubes. A preferência, no entanto, é jogar onde já está acostumado.
- É normal (improvisação), e se o técnico precisar eu jogo no meio. Não dá para render tanto quanto na lateral, que é minha posição de origem e onde eu gosto de jogar, mas com certeza dá para ajudar – afirma o jogador.
River-PI e Flamengo-PI disputam o clássico Rivengo no próximo sábado (15), no Estádio Lindolfo Monteiro, pela quarta rodada do Campeonato Piauiense. As duas equipes vivem momentos distintos no campeonato. Enquanto o Tricolor é líder com 7 pontos, o rubro-negro tem apenas 4 está fora do G4 da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...