quarta-feira, 19 de março de 2014

ABELINHAS PERDEM PARA FERROVIARIA 2X0

Copa do Brasil Feminino: com gols de Raquel e Adriana, guerreiras grenás batem abelhas rainhas por 2 a 0 no Helvídio Nunes. Jogo da volta será no domingo, em SP

Por Teresina
Comente agora
Foram três partidas em casa sem levar gols na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Exatos 270 minutos sem sustos para a goleira Izabela. Mas, na noite desta quarta-feira, foram precisos apenas três minutinhos para Raquel, meia do Ferroviária, destruir os números do Picos na semifinal da competição. No Estádio Helvídio Nunes, na terra do adversário, a equipe paulista venceu por 2 a 0 e deu um passo importante para garantir vaga na final do torneio nacional. 
Apesar da insistência e do apoio da torcida, as abelhas rainhas não tiveram sorte nas finalizações e contaram com um paredão: a goleira Luciana segurou falta, pegou bola em cima da linha e não deu chances para Saana & Cia. 
A etapa inicial foi marcada por um duelo particular, Luciana e Taciana Saana. Foram duas finalizações da atacante para defesas da camisa 1 do time paulista. Com uma forte marcação da Ferroviária, o Picos tinha Letícia, pelo lado direito, como principal alternativa e as saídas de contra-ataques com Vilma. Com o primeiro gol cedo, as guerreiras grenás recuaram e sentiram o cansaço. Uma bola na trave de Maurine, durante uma cobrança de falta, assustou a goleira Izabela.  
Picos na Copa do Brasil de Futebol Feminino  (Foto: Wenner Titto)Derrota em casa deixa Picos em situação complicada na Copa do Brasil (Foto: Wenner Titto)
Os últimos 45 minutos foram de pressão das abelhas rainhas, embora em menor número que o primeiro tempo. Josikelle, Letícia e Saymon bem que tentaram empatar, mas uma falha de saída de Leal permitiu Raquel arrancar e ficar cara a cara com o gol. Izabela ainda defendeu, mas Adriana cortou e ampliou o placar no Helvídio, aos 10 do segundo tempo. Segura e bem colocada, Luciana fechou de vez o gol da Ferroviária. Com 2 a 0, a equipe piauiense se expôs e partiu para o ataque, porém caiu de produção. A torcida ainda reclamou de pênalti em Saana, mas o placar não mudou.  
Os dois times voltam a campo neste domingo. O jogo da volta acontece na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16 horas. Com o resultado, as guerreiras grenás podem perder por até por dois gols de diferença. O Picos tem que fazer um milagre para avançar à decisão: vencer, sem levar gols, por três gols no placar. O vencedor da semifinal enfrenta São José-SP ou Vitória-PE na decisão da Copa do Brasil. Na primeira partida, a equipe paulista venceu por 1 a 0 as pernambucanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...