domingo, 16 de março de 2014

PARNAHYBA VENCE E É FINALISTA DO 1º TURNO

Marcada por muitas faltas e erros de passes, semifinal conta com Tubarão objetivo.Em casa, Raposa é derrotada por 3 a 1 e decisão acontece no próximo domingo,às 17h

Por Teresina
1 comentário
A decisão do primeiro turno do Piauiense será em Parnaíba. O Tubarão carimbou a vaga após passar por cima do Flamengo-PI, na noite deste domingo, no Lindolfo Monteiro. Com vitória por 3 a 1, equipe do litoral fez uma partida equilibrada no primeiro tempo e dominou a Raposa no segundo, dando poucas chances para o adversário. Pior para os 1.909 torcedores rubro-negros presentes no estádio (renda de R$ 18.635,00). Na decisão do turno, o adversário será o Piauí.    
No primeiro tempo, o Parnahyba, após colocar uma bola na trave, começou a dominar a partida, e abriu o placar no final com o zagueiro Léo Araújo. Mas quatro minutos depois, foi surpreendido pelo Flamengo-PI com gol de Marcinho. Em uma partida fraca tecnicamente, marcada por passes errados e faltas, a etapa final selou a classificação azulina, que usou um futebol prático. Fabinho e Puchinha garantiram a decisão em Parnaíba.
- Eles tinham vontade, só faltava um pouco de motivação. Agora é final contra o Piauí - resumiu Fernando Tonet, treinador do Parnahyba, que venceu o terceiro jogo no comando do Tubarão.
Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Parnahyba decide em casa o título do primeiro turno. A partida acontece no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Verdinho. O vencedor da decisão garante vaga na final do Campeonato Piauiense e participação na Copa do Nordeste de 2015. Eliminado, o Flamengo-PI volta a campo no returno. A Raposa só joga no dia 26 de março, contra o Cori-Sabbá, no Lindolfo Monteiro.  
Igualdade na etapa inicial 
No decorrer do primeiro tempo, as melhores chances foram da equipe do litoral. O Flamengo-PI esboçou um maior domínio no início, mas não soube aproveitar os espaços deixados pelo meio de campo do Parnahyba para armar jogadas de perigo. Logo, o Tubarão começou a colocar as barbatanas de fora, enquanto o meio campo do Flamengo-PI, com Marcinho e Jarbas, tinha dificuldades. E muitas!   
Flamengo-PI x Parnahyba - Semifinal do Campeonato Piauiense (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Times apostaram em cruzamentos (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)


Sem conseguir abastecer os atacantes Tuta e Joniel, a Raposa não sustentou a bola no campo ofensivo. Com dificuldades para articular jogadas, Frasson decidiu sacar Jarbas ainda com 30 minutos do primeiro tempo para a entrada de Isael William. A situação, no entanto, não modificou muito para os rubro-negros.
Como quem não quer nada, o Parnahyba chegou de mansinho. No chute de Felipe Rafael, a bola explodiu na trave. A partir deste lance, os ataques mais ameaçadores foram do Tubarão. O Flamengo-PI tinha poucas vezes à frente e suas jogadas maior perigo foram em bola paradas. 
O melhor da primeira etapa estava reservado para o finalzinho. Quando parecia que a rede não balançaria, Léo Araújo meteu a cabeça na bola para colocar o Parnahyba na frente após cobrança de escanteio. O Flamengo-PI parecia abatido com o gol, mas se lançou ao ataque logo em seguida. Quatro minutos depois, antes do fim do tempo regulamentar, Marcinho igualou o placar. O meia recebeu passe dentro da grande área e tocou com categoria no canto. Impossível para Robinho.
Parnahyba decide
Precisando de um gol para se classificar, o Parnahyba começou o segundo tempo na mesma toada do fim do primeiro, chegando com muito mais perigo do que o Flamengo-PI e, ainda na primeira parte da segunda etapa, chegou ao primeiro gol com Fabinho. Após receber lançamento, o atacante tocou para o gol, superando Robson. 
Com o resultado que lhe dava a classificação para disputar a final contra o Piauí no litoral, o Parnahyba administrou. E Frasson não demorou muito e resolveu mexer na equipe. A entrada de Naylan e de Darlan, para as saídas de Misso e Marcinho, não surtiram efeito. O Flamengo-PI seguia apático em campo e, assim como nos primeiros 45 minutos, só levava algum perigo com bolas paradas, em geral, alçadas na área, mas com mau aproveitamento dos homens mais altos, como Tuta e Célio. 
Flamengo-PI x Parnahyba - Semifinal do Campeonato Piauiense (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Léo Araújo abre placar para o Tubarão, e time se classifica para final (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)


Enquanto isso, o técnico Tonet armava a equipe mais fechada para explorar os contra-ataques possibilitados com o avanço do Flamengo-PI, que não conseguiu sequer penetrar na área do Tubarão. Assim, tanto com Felipe Rafael, quanto com Fabinho, que foi substituído após sentir o tornozelo, o Parnahyba chegava perigosamente. 
Sem forças, o Flamengo-PI ainda levou o terceiro. Puchinha  viu o Robson adiantado e encobriu o goleiro para fechar o caixão da Raposa e garantir vaga contra o Piauí na decisão do primeiro turno. Antes do fim da partida, aos 44 minutos, após chute para fora de Darlan, a torcida rubro-negra, parecia não acreditar mais na classificação deixou o Lindolfo Monteiro antes do apito final.
 FLAMENGO 1x3 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal); Data: 16/03/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Edmilson Timóteo da Silva. 

Renda: R$ 18.635,00 com 1.618 pagantes.

Gols: Leo Araújo (cabeça) 42 e Marcinho 44 do 1° tempo; Fabinho 17 e Puxinha 43 do 2°.

Cartões amarelos: Laércio, Tuta (FLA), Alessandro, Felipe Rafael e Fabinho (PAR). 

Flamengo - Robson; Sandro, Laércio, Ítalo e Fred; Célio, Misso (Naylan), Marcinho (Darlan) e Jarbas (Isael William); Tuta e Joniel. Técnico: Daniel Frasson. 

Parnahyba - Robinho; Wesley, Leo Araújo e Alessandro; Barata, Luciano (Puxinha), Totonho (Ramón), Capela e Xavier; Felipe Rafael e Fabinho (Ivan). Técnico: Fernando Tonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...