quarta-feira, 19 de março de 2014

RIVER COMEÇA A REMONTAR O TIME COMEÇANDO PELA LATERAL DIREITA

Alex Santos defendeu o Guarani-MG no atual Campeonato Mineiro, quando a equipe terminou na décima colocação. Pelo Vila Nova, foi eleito o melhor da posição em 2012

Por Teresina
Comente agora
alex santos, River-PI (Foto: Divulgação)O novo contratado chega como solução para a lateral direita do River-PI (Foto: Divulgação)
Tentando se remontar para o segundo do turno do Campeonato Piauiense, o River-PI acertou a contratação do lateral direito Alex Santos. Carente na posição desde a dispensa de João Rodrigo, que não caiu nas graças da torcida, o novo contratado já chega pressionado e deve estrear na próxima quarta-feira (26), na abertura do returno do estadual.
Alex Santos foi contratado junto ao Guarani de Divinópolis-MG, que recentemente foi eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro, terminando na décima primeira colocação. O baiano de 28 anos carrega o status de ter sido eleito o melhor lateral direito do Mineiro em 2012, quando defendia as cores do Vila Nova-MG.  
Segundo presidente do River-PI, Elizeu Aguiar, o jogador assinou contrato até fim do Campeonato Piauiense e, caso a equipe avance às competições nacionais ou regionais, o vínculo com o clube pode se estender.  
- Analisamos bem o perfil do Alex e vimos que se enquadrava bem naquilo que havíamos planejado. Ele já foi eleito o melhor da posição em um campeonato grande como é o Mineiro, e com sua experiência certamente nos ajudará muito nesse segundo turno. A ideia é sermos campeões e manter a base – destaca Elizeu.  
O lateral deve desembarcar em Teresina nesta sexta-feira (21), quando será apresentado ao elenco riverino. A diretoria tricolor trabalha para regularizar a documentação do jogador, que está em trâmite de transferência entre as federações de Minas Gerais e Piauí. O nome de Alex Santos deve constar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o início da próxima semana.  
Elizeu Aguiar (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Elizeu  quer contratar um atacante para returno (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Mais um na frente  
Resolvido o problema na lateral direita, os esforços agora de concentram para o ataque. Contando com apenas Marclei e Marciano como referência, o presidente do Galo adiantou que deve fechar a contratação de um centroavante. Elizeu Aguiar não quis adiantar nomes, mas disse que as negociações estão avançadas.  
- A gente tem alguns nomes, mas prefiro não divulgar para não criar expectativa. Acredito que até nesta sexta, devemos anunciar o jogador para a torcida. Temos algumas conversas adiantadas e o que eu posso dizer é que esse atleta é um jogador mais área – comentou o presidente.  
Com dores, Marclei não treina  
Na reapresentação da terça-feira (18), uma ausência foi notada no poleiro do Galo. Sentindo fortes dores nas costas, o atacante Marclei ficou  fora dos treinos, mas não preocupa para o decorrer do estadual.  
- Eu amanheci sentindo umas dores agudas na lombar e comuniquei o treinador. Ele entendeu e achou melhor me deixar de “molho” até eu ficar totalmente recuperado. Acho que não deve ser nada muito sério, apenas um desconforto – garantiu Marclei, autor de dois gols pelo Tricolor no estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...