sexta-feira, 14 de março de 2014

AUGUSTO NÃO JOGA CONTRA PARNAHYBA

ogador e técnico se desentenderam no CT durante reunião com comissão técnica. Futuro do atacante fica indefinido, e técnico diz que ele tem que esfriar cabeça

Por Teresina
2 comentários
Augusto e Frasson discutem durante reunião no centro de treinamento da Raposa (Foto: Marco Freitas)Augusto e Frasson discutem durante reunião no centro de treinamento da Raposa (Foto: Marco Freitas)


A permanência de Frasson no comando do Flamengo-PI aliviou a diretoria do clube e os jogadores do time. Mas um atleta, no entanto, não ficou satisfeito com a continuação do treinador na equipe. O atacante Augusto deixou o campo de treino "cuspindo abelhas" antes mesmo do fim da reunião entre jogadores e a comissão técnica. O clima esquentou e Augusto e Frasson bateram boca e se desentenderam. Uma reunião entre o atacante e o presidente do clube, Jankel Costa, foi marcada. O resultado da discussão foi anunciado nesta sexta-feira: Augusto não treinou e foi vetado da semifinal contra o Parnahyba.  
- O Augusto é uma das esperanças que o Flamengo-PI  de colocar atleta na praça. Mas nós vamos tomar as providências necessárias para o bem do elenco, do grupo e do Flamengo-PI. Aquele que não se enquadrar, teremos que tomar medidas mais duras – garantiu o presidente.  
Jankel relatou que torcedores até cuspiram no médico do clube, Fernando Modesto, durante a partida da Raposa contra o Atlético-GO, ao pedir a escalação de Augusto. O fato foi condenado pelo clube. Jankel lamentou a confusão às vésperas da partida contra o Parnahyba, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense.
A situação de conflito com Augusto deixou Frasson bastante irritado, principalmente, com a insistência de alguns torcedores na escalação do atacante na partida contra o Atlético-GO. O treinador criticou a "cabeça quente" do atleta e afirmou que tem que pensar no grupo, em vez de em apenas um jogador.
- A insatisfação do atleta não pode gerar conflitos e causar problema interno no grupo. De repente ele está de cabeça quente por não jogar. Mas eu penso no grupo e não no Augusto individualmente. A partir do momento que eu achar que ele deve jogar, ele vai jogar. Mas agora ele não está jogando por minha opção. É um garoto ainda que tem que esfriar a cabeça - revelou Frasson.
Augusto demonstrou insatisfação de ficar no banco de reservas da Raposa. Durante a reunião entre os jogadores e a comissão técnica,  atacante se levantou da roda e falou algo que os gravadores dos jornalistas não conseguiram captar, deu as costas para Frasson, que o respondeu, e saiu de campo reclamando muito.  
Augusto deixa o treino irritado com o técnico Frasson e deve conversar com Jankel (Foto: Marco Freitas)Augusto deixa o treino irritado com o técnico Frasson; permanência é dúvida (Foto: Marco Freitas)


Sentado à beira do campo e fora do treinamento físico, o atacante preferiu não dar declarações sobre a rusga, mas demonstrou que não gosta da reserva. Augusto disse que não é fácil ficar no banco e ouvir os pedidos da torcida pelo seu nome  
- A torcida reconhece o que eu já fiz por aqui, sabe do meu potencial e do que eu posso produzir para a equipe - resumiu o atacante.    
Após o treino físico, todo o elenco foi reunido próximo ao gramado para ouvir as palavras do presidente sobre o momento conturbado do clube. Frasson pediu reforços, inclusive um atacante de velocidade, embora o elenco já tenha, contando do Augusto, cinco jogadores. Na queda de braço, parece que vai sobrar para o jogador, que terá uma conversa com o presidente para definir a sua permanência no clube.
Pela semifinal do Campeonato Piauiense, o Flamengo-Pi recebe o Parnahyba neste domingo, às 17 horas, no Lindolfo Monteiro. A partida será transmitida em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...