sábado, 15 de março de 2014

RUGBY DO PIAUI EM AÇÃO NESTE FIM DE SEMANA.

ice-campeão da Liga Nordeste de Rugby de XV no ano de 2013, Piauí consegue impor experiência e ritmo em jogo marcado pela interrupção devido a forte chuva

Por Teresina
Comente agora
“Sob o céu de imortal claridade, nosso sangue vertemos por ti. Vendo a pátria pedir liberdade, o primeiro que luta é o Piauí”. É recitando uma parte do hino do estado que o Piauí Rugby inicia suas partidas. Nesse sábado (15) foi dia de entrar em campo para encarar o Sampaio Correia Rugby. O vice-campeão da Liga Nordeste de Rugby XV em 2013 utilizou sua superioridade numérica e a experiência para vencer mais uma, por 57 a 3, somando a segunda vitória na competição.
Piauí Rugby - Liga Nordeste de Rugby (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Piauí Rugby consegue bom placar e vê evolução para próxima fase (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)


Buscando engrenar na competição, o Piauí veio de vitória, mas saiu atrás no placar. Logo aos sete minutos de partida os maranhenses tiveram um penal (3 pontos) a seu favor convertido por Janilson Soares. Essa foi a única oportunidade em que o time visitante ficou a frente do placar. Caio Soares, Francisco Neto e Fagner Amaral marcaram os trys piauienses no primeiro tempo. Cada try equivale a cinco pontos e da direito a uma conversão que vale dois pontos se a bola passar entre as balizas. Yuri Rocha ainda converteu duas das três chances que teve.
Fim de primeiro tempo e o placar apontava 19 a 3 para os donos da casa. O nervosismo do time maranhense ficou evidente nas disputas de bola e em alguns erros de posicionamento. Tudo justificado pela inexperiência de alguns atletas do time que faziam sua primeira viagem. O capitão do Sampaio Correia, Caio Barreto, justificou que alguns deles tinham pouco mais de três meses de treinamento.

Olha a chuva

Piauí Rugby - Liga Nordeste de Rugby (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Piauí Rugby - Liga Nordeste de Rugby (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
No início do segunda etapa, quando o cronômetro estava com pouco mais de sete minutos de partida, o tempo fechou e a chuva interrompeu o jogo por pouco mais de dez minutos. Para o bem dos atletas, o árbitro resolveu interromper o jogo por uma questão de segurança, já que a chuva veio carregada de raios.
- Esse intervalo pode ser ruim para as duas equipes. Alguns atletas estão com pequenas lesões, mas aquecidos não sentem tanto. Como houve essa pausa, deve voltar tudo a tona. Mas não vamos colocar em risco a vida dos atletas, que é o principal no esporte – afirmou o capitão do Sampaio Correia, Caio Barreto.
A intenção dos atletas visitantes era encostar no placar, sair com uma diferença de ao menos quatro pontos de diferença para ganhar o bônus de defesa. Mas no recomeço da partida, o Sampaio não conseguiu passar do seu campo de defesa.
Desequilíbrio
Além da inexperiência e sem um preparo físico excelente para suportar os 80 minutos de partida, alguns atletas do Sampaio acabaram deixando evidente o cansaço e tentaram fazer uma marcação mais rasa para evitar o desgaste. O campo pesado piorou ainda mais a situação.
Do lado do Piauí Rugby, banco cheio e muitas possibilidades para o técnico André Magalhães fazer as mudanças. Alguns lances mais bruscos foram alvos de reclamação e por alguns momentos o rugby foi 'futebolizado' pela conduta contestável de alguns atletas e torcida.
Piauí Rugby - Liga Nordeste de Rugby (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Piauí Rugby confirma liderança e vai avançando para próxima fase (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)

Superando essa parte ruim da partida, o Piauí Rugby pareceu não sentir a pausa que foi dada no jogo e contou com mais seis trys de João Caetano, Cairo Melo (2), Francisco Fontenele, Carlos Marvel e Fagner Amaral. Yuri Rocha ainda marcou três conversões e Cairo Melo deu números finais.
- Conseguimos evoluir. Muito do que não fizemos no primeiro jogo buscamos aplicar nesse e conseguimos fazer mais um resultado, apesar do jogo ter sido muito difícil – afirmou o técnico André Magalhães.
Fazendo parte do Grupo A, o Piauí Rugby volta a campo no próximo dia 29, em São Luis, diante do Amaru Rugby. E o Sampaio Correia só volta a jogar em Abril, no dia 12, também diante do Amaru Rugby. O último jogo dessa fase de grupo será um novo confronto entre Piauí e Sampaio Correia, no dia 26 de Maio, em São Luís.
Parnaíba Rugby
No litoral do estado, o outro representante piauiense na Liga Nordeste, o Parnaíba Rugby, perdeu a segunda seguida na competição. Jogando contra o Asa Branca, do Ceará, a equipe foi derrotada por 38 a 19 e ainda não somou nenhum ponto no grupo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...