domingo, 9 de março de 2014

PIAUÍ AINDA NO PÁREO ,CORI SÓ UM MILAGRE.

Enxuga Rato construiu vitória no primeiro tempo e assumiu vice-liderança provisória, mas não tem classificação garantida. Apesar da derrota, Cori-Sabbá ainda sonha

Por Teresina
2 comentários
O resultado do jogo entre Piauí e Cori-Sabbá, no início da noite deste sábado (8) no Lindolfo Monteiro, só aumentou a tensão para os três jogos que encerram a rodada neste domingo. A vitória por 3 a 2 do Enxuga Rato nem classificou o rubro-anil, nem eliminou o Cori-Sabbá. Agora, os dois torcem contra os adversários.
A vitória do Piauí foi construída ainda no primeiro tempo, com atuação destacada de Jorginho. O lateral participou dos gols de Raphael Freitas e Marcos Gasolina e também marcou o seu. Do lado do Cori-Sabbá, Rubinho e Marcinho descontaram no segundo tempo.
Piauí x Cori-Sabbá (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Piauí conseguiu vitória sobre o Cori-Sabbá e embolou a briga por uma vaga nas semis (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Com o resultado, o Piauí assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Piauiense com 11 pontos, perdendo para o Barras no saldo de gols, 5 contra 2. Mas o rubro-anil ainda pode ser ultrapassado por River-PI, Flamengo-PI e Parnahyba, ficando fora das semifinais.
Já o Cori-Sabbá estacionou nos 10 pontos, caiu para terceiro e agora depende de uma combinação de resultados. O time de Floriano torce para que, entre River-PI, Flamengo-PI e Parnahyba, dois deles não vençam seus jogos, mantendo o alvi-negro entre os 4 primeiros.
Enxuga Rato deslancha na frente
No comecinho do jogo, ainda no primeiro minuto, um susto para os torcedores do Cori-Sabbá: quase gol contra de Jó após cruzamento de Adrianinho pela direita. O zagueiro chutou a orelha da bola, que saiu por cima da meta do goleiro Fagner. Já dava pra ter uma ideia de que não seria fácil a vida da defesa do Cori no primeiro tempo.
Após três investidas pela direita com o lateral Jorginho, que explorava espaços deixados pela equipe florianense, aos 8 minutos, o Piauí chegou ao primeiro gol com Raphael Freitas. O atacante do Enxuga Rato se antecipou à defesa do Cori e testou no canto esquerdo do goleiro Fagner após o cruzamento de Jorginho para abrir o placar no Lindolfo Monteiro.
Piauí x Cori-Sabbá (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Primeiro tempo foi todo do Piauí, que criou uma vantagem de três gols na etapa inicial (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Na única jogada do primeiro tempo do Cori que levou perigo à meta do Piauí, aos 22 minutos, o lateral Marcelo Muniz driblou dois jogadores do  rubro-anil pela esquerda do ataque do Cori e, dentro da grande área do Enxuga Rato, chegou à linha de fundo. O cruzamento, no entanto, parou nas mãos do goleiro Lucas e a defesa do Piauí afastou o perigo. Em outra investida do time de Floriano, aos 25 minutos, Cafezinho testou sozinho na área após cruzamento pela esquerda de Marcelo Muniz, mas o auxiliar já marcava impedimento.
O jogo seguia sem grandes até os 33 minutos quando, após cruzamento de Natan pela esquerda, o Piauí ampliou com gol de Jorginho. Sem deixar o Cori respirar, seis minutos depois, o Piauí amplia para 3 a 0, mais uma vez com participação do lateral Jorginho. Ele cruzou para Marcos Gasolina que, após confusão na área, tocou duas vezes para marcar.
 Cori-Sabbá encosta, mas fica no quase
O Cori-Sabbá retornou do intervalo levando perigo ao Piauí, mostrando estar disposto a mudar de resultado. A pressão deu resultado antes dos 10 minutos da segunda etapa, quando Rubinho, que entrou no final do primeiro tempo no lugar de Romário, só teve o trabalho de encostar o pé na bola para diminuir o placar.
Após o gol, o Cori seguiu na pressão. Aos 17 minutos, o atacante Cafezinho arrancou suspiros de alívio dos torcedores do Piauí ao mandar uma bola na trave. O Piauí parecia estar cansado, e o Cori-Sabbá se aproveitava para tentar buscar o empate.
Em contra-ataque aos 26, Jader avança pela direita, chega à beira da grande área, finta Natan, mas o chute sai fraquinho para a defesa de Lucas. Só aos 28 é que o Piauí tem sua primeira chance de gol da etapa final com chute forte do Denis pelo lado esquerdo do ataque.
Daí até o final do jogo, muita correria dos dois times. O Piauí apostava no contra-ataque e o Cori tentava a qualquer custo conseguir o segundo gol, que só saiu nos acréscimos após algumas chances perdidas. Com dois jogadores que saíram do banco, Marcinho no segundo tempo e Rubinho no primeiro, a equipe diminuiu depois troca de passes entre os dois reservas. A torcida do Piauí sentiu a apatia do time e temeu o empate, depois de estar vencendo por três gol de diferença, mas ficou nisso.

 PIAUÍ 3x2 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 7ª rodada); Data: 08/03/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 2.640,00 com 172 pagantes.

Gols: Raphael Freitas (cabeça) 8, Jorginho (cabeça) 34 e Marcos Gasolina (cabeça) 39 do 1° tempo; Rubinho 14 e Marcinho 43 do 2°.

Cartões amarelos: Rafael Negão, Diego, Adrianinho, Lucas, Lucas Marques, Pablo, Denis (PIA), Jó, Anderson, Marcelo Muniz, Jackson e Fagundes (CORI).

Piauí -  Lucas; Rafael Negão, Eduardo Junho e Marcos Gasolina; Jorginho (Lucas Marques), Diego, Binha, Jeová Júnior (Pablo) e Natan; Raphael Freitas e Adrianinho (Denis). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Cori-Sabbá - Fagner; Jó, Anderson e Cleiton Mendes (Mangaia); Jader, Jackson, Fagundes e Diego (Marcinho); Romário (Rubinho) e Cafezinho. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...