segunda-feira, 24 de março de 2014

FLAMENGO FAZ CONTRATAÇÕES.

Jogadores chegam do Bacabal, rebaixado no Campeonato Maranhense, e já treinam com grupo. Em março, Raposa faz seis contratações, mas perde Augusto e Márcio

Por Teresina
Comente agora
Cleriston chega depois da saída do zagueiro Márcio (Foto: Marco Freitas)Cleriston chega depois da saída do zagueiro Márcio (Foto: Marco Freitas)
Não param de chegar reforços no Rubro-Negro, que foi às compras ou empréstimos e trouxe mais três jogadores para o returno do Campeonato Piauiense. Ao todo, foram seis contratações apenas em março. Nesta segunda-feira, os novos atletas, que disputaram o Campeonato Maranhense de 2014 pelo Bacabal se juntaram ao grupo. São eles: os atacantes Guilherme e Wanderson e o zagueiro Cleriston. Por enquanto, Valter Maranhão segue firme no comando do time.
Cleriston chega para o lugar de Márcio, que tinha vindo como reforço do futebol cearense, mas não chegou a completar sequer um mês na Raposa. O atleta não aceitou o corte de 30% no salário após a eliminação na semifinal do turno e deixou o clube. O novo zagueiro é sergipano, tem 29 anos e já passou por várias equipes nordestinas. Ele procura esquecer a má campanha do Bacabal, que foi rebaixado no Campeonato Maranhense deste ano, e busca foco na Raposa.
- Estamos com uma equipe bem montada. Vamos procurar responder bem aos pedidos do treinador. Nosso pensamento é conseguir títulos no Flamengo-PI e esquecer a campanha que passou, que não foi muito boa pra nós – destacou o zagueiro.  
Os dois atacantes também preenchem carências com a saída de jogadores. Eles foram testados nesta segunda no time reserva e são opções de velocidade na frente, já que o Flamengo-PI não conta mais com o atacante Augusto, que foi para o Corinthians-AL. Guilherme, de 25 anos, que foi revelado no Sport e tem passagens pelo Icasa e pelo Huracán, da Argentina, chegou confiante na busca de bom entrosamento com o grupo.  
- Já joguei com alguns jogadores do Flamengo-PI e acho que não terei problemas de entrosamento com a equipe. O time vem motivado e foi bom chegar aqui e ver que o grupo é tranquilo e unido. Com velocidade e habilidade, esperamos poder ajudar o Flamengo-PI a conquistar o título do Piauiense – disse o atacante, que mostrou velocidade, mas fez um treino discreto.  
Novo contratado para o ataque, Guilherme é opção de velocidade (Foto: Marco Freitas)Novo contratado para o ataque, Guilherme (de colete) é opção de velocidade (Foto: Marco Freitas)


O outro atacante que chega do Bacabal, Wanderson, de 21 anos, já vestiu também as camisas de Viana e Araioses, no Maranhão, e União Rondonópolis, do Mato Grosso. O jogador ressaltou a oportunidade de trabalhar com um atacante experiente como Tuta.  
- O Tuta é um jogador que já tem uma grande história. Sempre procuramos absorver experiência com profissionais que têm maior quilometragem pra melhorar ainda mais. Preciso apenas ter mais um tempo de entrosamento com a equipe, que já vem treinando junta há algum tempo.  
Apesar da vontade de jogar demostrada no treinamento desta segunda, os atletas ainda não sabem se vão poder ser relacionados para a primeira partida do returno do Piauiense contra o Cori-Sabbá nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pois dependem da documentação regularizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...