segunda-feira, 17 de março de 2014

BARRAS TENTA SE REANIMAR DEPOIS DA ELIMINAÇÃO.

úlio Araújo afirma que faltou equilíbrio emocional para seus jogadores na eliminação na semifinal. Arbitragem também teria prejudicado. Jogadores podem ser demitidos

Por Teresina
Júlio Araújo no banco do Barras (Foto: Josiel Martins)Júlio Araújo acredita que faltou maturidade para
time em momentos do jogo (Foto: Josiel Martins)
O Barras ocupou sozinho a ponta da tabela durante boa parte do primeiro turno do Campeonato Piauiense, terminou a fase de classificação em primeiro e tinha a vantagem de fazer os jogos decisivos em casa na segunda fase e ainda podendo empatar. Mesmo assim, o time foi eliminado pelo Piauí na semifinal com gols nos últimos minutos da prorrogação. Para o técnico Júlio Araújo, a arbitragem e o lado psicológico podem ter atrapalhado o desempenho de sua equipe. Há a possibilidade de que alguns atletas deixem o clube antes do returno.
Durante os 90 minutos do tempo regulamentar, perdurou o empate em 1 a 1. A partida então foi para a prorrogação, onde o Barras jogava pelo empate por ter melhor campanha. E assim foi até os últimos minutos, quando Fabiano e Dênis marcaram para o Enxuga Rato e eliminaram o Leão do Marathaoan.
- Faltou determinação da nossa equipe em alguns momentos. Não tivemos equilíbrio emocional e maturidade para segurar o resultado – resume o treinador Júlio Araújo.
Críticas à arbitragem
O jogo também ficou marcado por uma confusão no final. Logo após o segundo gol do Piauí, o Barras se lançou ao ataque, mas perdeu a bola em uma dividida dentro da área e os jogadores pediram pênalti, não marcado pelo juiz. Júlio concorda, mas também não utiliza o lance como justificativa para a derrota.
 - Pela televisão dá para ver que foi pênalti. Não foi só essa vez, teve umas outras três situações parecidas no campeonato. A gente sabia que a arbitragem não ia nos ajudar, já tinham nos prejudicado antes, mas eu não gosto de colocar culpa em juiz. A gente tinha era que jogar bola – afirma o técnico.
Com a eliminação do primeiro turno, a diretoria já começou a tomar algumas providências. A primeira delas deve ser a demissão de quatro jogadores: os atacantes Fagner e Bajara, o meia Índio e lateral esquerdo Cristiano. O presidente do clube, Laércio Vinicius, não confirma as demissões, mas afirma que outras peças serão procuradas.
Enquanto isso, Júlio volta a comandar os treinos do Leão já na tarde desta segunda-feira (17). A equipe volta a jogar no dia 26, quando enfrenta o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela primeira rodada do segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...