quinta-feira, 27 de março de 2014

FLAMENGO VENCE CORI SABÁ NO LINDOLFO.

Sinderval, Jarbas e Guilherme balançaram as redes do Cori-Sabbá e garantiram vitória
da Raposa, que assume a liderança do segundo turno do Campeonato Piauiense

Por Teresina
Comente agora
O Flamengo-PI começou o segundo turno do Campeonato Piauiense com pé direito. Na noite desta quarta-feira (26), no estádio Lindolfo Monteiro, a equipe bateu o Cori-Sabbá de virada por 3 a 1 e assumiu a liderança do estadual. Sinderval, Jarbas e Guilherme balançaram as redes para os rubro-negros, enquanto Marcelo Muniz descontou para os visitantes.
E, para se reabilitar da derrota desta quarta, o Cori-Sabbá volta para Floriano, onde encara o 4 de Julho no sábado no Estádio Tibério Nunes. Enquanto isso, o Flamengo-PI terá um confronto direto contra o Barras pela liderança do estadual no Estádio Juca Fortes também no sábado. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do returno.
Flamengo-PI x Cori-Sabbá pela primeira rodada do returno do Piauiense 2014 (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Flamengo-PI tenta abrir o placar diante do Cori (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Chances perdidas, cobranças perfeitas...
O começo do primeiro tempo foi marcado por maior domínio do Flamengo-PI. Com novo esquema montado pelo técnico Maranhão, o time assumiu uma configuração mais ofensiva, explorando principalmente as jogadas pelos lados. Enquanto Zuza e Ítalo davam apoio a Sandro e Sinderval nas defesas das laterais, os dois, como alas, davam opções de jogadas pelos lados. No dez primeiros minutos, duas jogadas explorando os laterais: primeiro Misso a chegou à linha de fundo com passe de Sinderval; e pelo lado direito Zuza já tinha feito um cruzamento procurando Tuta na área. As duas jogadas, no entanto, não levaram muito perigo ao gol do alvinegro de Floriano.

Ainda no início do primeiro tempo, aos dez minutos, o Flamengo-PI teve oportunidade de marcar com Tuta. Em jogada muito treinada durante a semana, Sandro passou da direita para esquerda para cobrar falta. O lateral direito do rubro-negro alçou a bola na área e o atacante cabeceou pertinho da trave esquerda goleiro de Fagner.

O Flamengo insistiu nas jogadas com os laterais. O Cori-Sabbá se postou melhor, prevenindo mais os cruzamentos do Flamengo-PI, mas não conseguiu armar jogadas que ameaçassem a meta flamenguista. Em uma das poucas oportunidades que teve no primeiro tempo, Kamar e Cafezinho não conseguiram aproveitar contra-ataque.
Aos 30 minutos, a partida modificou. Aos 36 minutos, Kamar lançou Cafezinho pela esquerda, em posição duvidosa. A defesa do Flamengo-PI ameaçou parar, mas seguiu na jogada. O atacante carregou a bola sozinho pela esquerda e chutou forte, por baixo, obrigando o goleiro da Raposa a fazer bela defesa com a perna direita. O Cori-Sabbá começou a gostar do jogo, mas perdeu grande oportunidade de abrir o placar aos 40 minutos em lance de contra-ataque.
Depois de chances desperdiçadas, os gols apareceram. Aos 42 minutos, Marcelo Muniz em cobrança de falta chutou no canto direito de Robson, sem chance de defesa. A comemoração, no entanto, demorou pouco. No lance seguinte, foi a vez de Sinderval cobra falta com perfeição e deixar tudo igual: 1 a 1 no Lindolfinho.
Flamengo-PI x Cori-Sabbá pela primeira rodada do returno do Piauiense 2014 (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Flamengo-PI x Cori-Sabbá pela primeira rodada do returno do Piauiense 2014 (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Virada rubro-negra
No segundo tempo, o Flamengo-PI estreou mais dois jogadores. Na frente, Maranhão sacou Joniel, que não fez bom primeiro tempo e chamou Roni para compor o ataque com Tuta. Os dois ensaiaram algumas jogadas já no início do segundo tempo com muita movimentação de estreante.

Aos 13 minutos, Maranhão resolveu fazer nova alteração. Saiu meia Marcinho, que também não fez bom primeiro tempo, para a entrada de outro meia, Jarbas. Com as alterações, no entanto, o treinador não modificou a forma do Flamengo-PI jogar. As principais jogadas da Raposa continuaram sendo com os cruzamentos de Sinderval pela esquerda e Sandro pela direita.

Já o Cori-Sabbá, sem alterações no começo do segundo tempo, chegou perto de ficar à frente do placar quando o lateral Jader chutou forte e a bola passou pertinho da meta de Robson, assustando a torcida da Raposa. Em outra jogada perigosa, o ataque do Cori-Sabbá completou para o gol, obrigando a defesa de Robson, mas o auxiliar já marcava impedimento.

A defesa do Cori-Sabbá começou a demonstrar falhas na segunda etapa. Aos 28 minutos, Misso interceptou passe errado da defesa adversária, se aproximou da área, mas chutou para fora, desperdiçando boa jogada, quando Tuta e Roni esperavam passe na área.

Vanin tentou deixar o  Cori-Sabbá mais ofensivo na metade final da segunda etapa com a entrada de  Diego Falcony e Marcinho, que entrou no lugar do autor do gol, Talisson. O time, no entanto, não mudou de postura. Quando o jogo estava morno, mais uma vez apareceu o lateral Sinderval, que alçou bola na área. A defesa do Cori-Sabbá  evitou o gol em cima da linha, mas depois de bate-rebate, Jarbas,que entrou no segundo tempo, completou para o gol

No finalzinho do jogo, o Cori-Sabbá se lançou completamente ao ataque deixando para o Flamengo-PI a possibilidade de explorar o contra-ataque e matar o jogo. Não deu outra. Em jogada rápida, o Flamengo-PI conseguiu fechar o placar em 3 a 1 com outro estreante, Guilherme, após passe de Tuta.
 FLAMENGO 3x1 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 1ª rodada); Data: 26/03/2014 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Wanderson dos Santos Lima.

Renda: R$ 2.720,00 com 255 pagantes (44 não pagantes). 

Público total: 299 torcedores. 

Gols: Marcelo Muniz (falta) 42 e Sinderval (falta) 44 do 1° tempo; Jarbas 37 e Guilherme 48 do 2°.

Flamengo - Robson; Sandro, Laércio, Ítalo e Sinderval; Zuza, Misso, Célio (Guilherme) e Marcinho (Jarbas); Tuta e Joniel (Roni). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão). 

Cori-Sabbá - Fágner; Jáder, Ánderson, Leone e Tálisson (Marcinho); Jackson, Yan (Rubinho), Marcelo Muniz e Jarlan (Diego); Anderson Kamar e Cafezinho. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...