quinta-feira, 13 de março de 2014

FLAMENGO PERDE NA COPA DO BRASIL MAIS VAI TER JOGO DE VOLTA.

Em Floriano, Dragão vence por 1 a 0, mas não consegue evitar partida de volta pela Copa do Brasil. Equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de abril no Serra Dourada

Por Direto de Floriano
18 comentários
Emoção, chances desperdiçadas, mas no fim melhor para o Atlético-GO nesta quarta-feira (12). Na estreia da Copa do Brasil, no Estádio Tibério Nunes, o Dragão bateu o Flamengo-PI por 1 a 0 com gol de Júnior Viçosa. O resultado, no entanto, não foi suficiente para evitar a partida de volta em Goiânia.
No primeiro tempo, um jogo disputado. O Atlético-GO teve mais posse de bola, mas viu o Flamengo-PI recuperá-la e criar mais oportunidades com o atacante Tuta, que aos 23 minutos por pouco não abriu o placar. O Dragão respondeu nos minutos finais com Fábio Lima, que chutou forte para defesa de Robson.
No segundo tempo, o Flamengo-PI caiu de rendimento. Do outro lado, o Atlético-GO foi superior. Sem Fábio Lima, Júnior Viçosa apareceu e, quando teve a oportunidade, marcou. Após cruzamento, o atacante não perdeu tempo e garantiu a vitória dos goianos. O Dragão, aliás, até poderia sair de campo classificação para a próxima fase, mas pecou e ainda viu Robson atrapalhar os planos.
Os dois times voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil apenas no dia 9 de abril no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta. Com a vitória por 1 a 0, os goianos precisam apenas de um empate para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. Já os piauienses têm que vencer por dois gols ou mais de diferença para seguir na competição.
Agora, os dois times agora dão uma pausa na Copa do Brasil e voltam suas atenções para os estaduais. De olho na vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Piauiense, o Flamengo-PI volta a campo no domingo (16), quando recebe o Parnahyba no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Enquanto isso, o Atlético-GO enfrenta o CRAC pela 14ª rodada do Campeonato Goiano. O confronto também acontece no domingo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. 
Flamengo-PI x Atlético-GO pela Copa do Brasil em Floriano (Foto: Wenner Tito)No primeiro tempo, equipes fizeram um duelo equilibrado (Foto: Wenner Tito)
Bola na trave, bate-rebate, zero a zero...
Quem esperava um Flamengo-PI acuado se surpreendeu. A equipe rubro-negra não se acanhou perante o adversário favorito e iniciou a partida para cima, sempre tocando passes no campo ofensivo. O time, no entanto, esbarrava na marcação atleticana e nos passes errados, que aconteciam em número considerável.
O Atlético-GO também não era passivo. A cada roubada de bola em um ataque do Flamengo-PI, os goianos respondiam com um contra ataque. Mas, assim como os piauienses, eles também demonstravam falta de organização em vários momentos ou erravam as finalizações.
Depois de 20 minutos de uma partida mais truncada no meio campo, as principais chances de gol começaram a aparecer. Primeiro com Tuta, que recebeu dentro da área entre dois marcadores e conseguiu girar chutando, obrigando Márcio a espalmar. Depois foi a vez de Fred receber pela esquerda após boa troca de passes e chutar cruzado. A bola passou com perigo por cima trave.
O lance de mais perigo do Dragão aconteceu aos 37 minutos, quando Lino cabeceou após cobrança de escanteio. A bola foi em direção ao gol e Júnior Viçosa tentou completar já dentro da pequena área, mas o volante Alex salvou. No lance seguinte, foi a vez do Flamengo-PI arrancar suspiros da torcida. Após bate-rebate dentro da grande área, foi Tuta que quase completou para as redes, antes da defesa atleticana mandar para escanteio. Assim, as duas equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.
Flamengo-PI x Atlético-GO pela Copa do Brasil 2014 em Floriano (Foto: Wenner Tito)Atlético-GO bate Raposa na estreia da Copa do Brasil em Floriano (Foto: Wenner Tito)
Júnior Viçosa marca
Os dois técnicos fizeram substituições no segundo tempo, mas pareciam não estar muito dispostos para mudanças radicais. No Flamengo-PI, saiu o volante Alex para entrada de Célio, que joga na mesma posição. No Atlético-GO, uma alteração semelhante, trocando um meia pelo outro: sai Fábio Lima, entra Alex Nemetz.
Mantendo-se equipes parecidas, o cenário também não se alterou, e o Flamengo-PI voltou melhor do intervalo. Logo as 3 minutos, Joniel acertou um voleio dentro da área e obrigou Márcio a fazer uma bela defesa. Aos 15, foi a vez de Márcio receber na direita, correr rumo ao centro da área e chutar cruzado, mas para fora.
Com o ritmo de jogo mais lento, a torcida flamenguista presente no Tiberão começou a pedir a entrada de Augusto para tornar o time mais ofensivo. Sem parecer muito disposto a correr riscos, Daniel Frasson colocou o zagueiro Márcio, mas não adiantou. Vitor cruzou e Júnior Viçosa apenas completou para as redes, colocando o Atlético-GO na frente.
O técnico do time piauiense ainda chegou a colocar o meia Izael William em campo, mas também não surtiu muito efeito. O placar ficou mesmo em 1 a 0 e o Atlético-GO receberá o Flamengo-PI em Goiânia precisando apenas de um empate para avançar para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...