segunda-feira, 17 de março de 2014

PARNAHYBA DECIDE EM CASA

Adversário do Tubarão na final do primeiro turno será o Piauí, treinado pelo técnico Paulo Moroni, ex-comandante azulino. Para volante, confronto terá um gosto especial

Por Teresina

Além de garantir vaga à final do primeiro turno do Campeonato Piauiense, o Parnahyba reencontrou com o desejo do tricampeonato estadual. O volante Luciano, um dos atletas mais experientes do grupo e remanescente das duas últimas conquistas, acredita que a manutenção da boa fase do clube passa pelas mãos do atual presidente, Batista Filho. Para o jogador, a nova diretoria implementou o profissionalismo que faltava para dar estrutura necessária ao time.
Parnahyba, Luciano (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Luciano agradece aos companheiros e ao presidente Batista pela vitória(Foto :Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
- Nós fomos bicampeões em condições precárias com relação à falta de apoio e estrutura. Desde quando a nova diretoria assumiu o comando do clube, tivemos uma melhora significativa no rendimento do grupo. Parabenizo ao presidente Batista por tudo isso. Graças a ele temos profissionalismo dentro do Parnahyba – comentou o volante.  
As críticas de Luciano estão diretamente relacionadas aos salários atrasados, que tanto assolaram os jogadores no ano passado. Outra vez em uma final, o Tubarão agora quer comemorar o título sem problemas financeiros.  
Contudo, o Azulino terá pela frente o Piauí e um velho conhecido: o treinador Paulo Moroni. O técnico do Enxuga Rato esteve no comando do Parnahyba em 2012 e 2013, sendo um dos principais responsáveis pelo bicampeonato do time. De lá para cá, Moroni passou por Flamengo-PI e Central-PE, até assumir o rubro-anil no início desta temporada.  
Moroni e Parnahyba farão um duelo curioso. O treinador, com toda sua experiência e conhecimento do time que dirigiu, pode levar vantagem por saber como atua mais da metade dos jogadores. Do outro lado, os atletas do Tubarão podem reverter esse quadro, usando como trunfo a filosofia de trabalho do ex-comandante.  
- Nossa equipe tem um respeito enorme pelo Moroni, mas no domingo seremos adversários. O futebol é assim, um dia você está aqui, no outro, está do lado de lá. Claro que conhecer a maneira como ele trabalha vai nos ajudar muito, mas ele é um grande estrategista e vai tentar de tudo para parar a gente. Vamos fazer de tudo para levar esse título e sendo em cima dele terá um gostinho especial – comentou Luciano.  
 O Parnahyba volta aos treinos nesta terça-feira, quando inicia os trabalhos finais para a decisão do primeiro turno. O Tubarão recebe o Piauí no próximo domingo (23), às 17 horas, no Estádio Verdinho, em Parnaíba.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...