Leão pressiona, sai na frente no placar, mas leva empate em cobrança de falta de
Phabollo. Equipes voltam a campo no próximo final de semana pela segunda rodada
O Caiçara
foi o primeiro a abrir o placar com Serginho ainda no primeiro tempo. Na etapa
complementar, Phabollo empatou em cobrança de falta.
Depois do
empate diante do campeão do primeiro turno, o Caiçara volta a campo no próximo
domingo (30), quando enfrenta o River-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, em
Teresina. O estádio também será palco da reedição da decisão da Taça Estado do
Piauí. No sábado (29), no Enxuga Rato recebe o Parnahyba pela segunda rodada do
returno. Os dois jogos acontecem às 17h.
Com time reserva, Enxuga Rato pega pressão do Caiçara no primeiro tempo (Foto: Josiel Martins)
Fôlego de LeãoQuatro jogadores (Pereira, Felipe, Flávio e Júnior) brigando para ganhar bola do lateral Phabollo em uma zona morta do campo do Deusdeth de Melo foi a cena que marcou o primeiro tempo. Brigando em todos os lances, o Caiçara demonstrou uma força que o Enxuga Rato de Moroni não encontrou. Talvez o forte calor em Campo Maior tenha contribuído, mas o que si viu foi um Leão com mais domínio e presença na área do goleiro Joel.
Da equipe campeã do primeiro turno, Moroni não usou ninguém. Raphael Freitas e Fabiano, destaques na conquista, não foram relacionados. De bom do Enxuga Rato na etapa inicial foram as bolas paradas cobradas por Victor Cearense. Nas duas faltas, o goleiro Carlos Henrique defendeu. Muito aquém quando comparado com o desempenho da equipe de Péricles Veloso.
Com duas cabeçadas do goleiro Roberto, finalizações de Jean e Serginho, além das boas descidas do lateral Edson, o Caiçara foi premiado aos 42 minutos. Pegando um rebote pela direita, Flávio mandou para área e Joel deixou passar. De cabeça, sozinho, Serginho teve trabalho de apenas testar para o fundo das redes.
Caiçara comemora gol dinate do Enxuga Rato (Foto: Josiel Martins)
Carlos Henrique evita viradaMais vibrante, o Piauí entrou para o segundo tempo e passou a dificultar as jogadas do Caiçara. E uma falta, aos 14 minutos, empatou a partida. Pela esquerda, a um passo da entrada da área, Phabollo contou com a sorte da barreira abrir – Edson e Roberto depois discutiram a falha – e a bola passou entre a trave e o goleiro. Carlos Henrique, contra o sol, acabou se atrapalhando e viu o lateral comemorar o empate.
Com o empate, Péricles fez as três substituições. Gerlan , Gordo e o estreante Alemão entraram, porém era o time rubro-anil mais perigoso. Nesse momento, a torcida já demostrava impaciência, principalmente com os passes errados do meia Felipe. Um chute de Edson amenizou.
Atuando pela esquerda, Gerlan deu trabalho na marcação e arrancou duas faltas pelo lado. Foram as melhores chances do Leão, que tinha muita pressa, mas pecava na eficiência.Nos acréscimos, o Piauí esperava a oportunidade, que não veio.
CAIÇARA 1x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 1ª rodada); Data: 26/03/2014 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem; Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Izaura de Sousa e Silva.
Gols: Serginho (cabeça) 42 do 1° tempo; Pablo (falta) 15 do 2°.
Caiçara - Carlos Henrique; Edson, Sadan, Roberto e Ismael; Pereira, Betinho (Bruno Ernandes), Júnior (Wanderson Costa) e Felipe; Serginho e Flávio (Gerlan). Técnico: Péricles Veloso dos Santos.
Piauí - Joel; Pablo, Thiago Campelo, Rafinha e Victor Cearense; Diego, Binha, Jeová Júnior (Silas) e Gean Natal; Fabinho (Dênis) e Darley (Lucas Marques). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
IMAGENS
Nenhum comentário:
Postar um comentário