terça-feira, 11 de março de 2014

RESSACA DA DESCLASSIFICAÇÃO DO RIVER.

Laterais Carlinhos e João Rodrigo são desligados do clube, enquanto diretoria busca novo atacante: 'É preciso entender a responsabilidade de jogar no River-PI', diz Evair

Por Teresina

Na reapresentação dos jogadores do River-PI nesta terça-feira no centro de treinamento do clube, a ressaca e o desânimo por estar fora das semifinais do primeiro turno era evidente. Mas não é hora de chorar o leite derramado, esse é o sentimento da diretoria tricolor. Por isso, o técnico Evair, junto com a diretoria, não quer perder tempo. Em reunião de mais de uma hora no gramado de treino, o bate bola foi substituído pela conversa olho no olho. Até torcedores falaram aos atletas, que ouviram do treinador Evair a necessidade de mais profissionalismo no returno do estadual.  
Traves não foram utlizadas na tarde desta terça-feira no River-PI e atletas ouviram cobranças da diretoria. (Foto: Marco Freitas)Traves não foram utilizadas na tarde desta terça-feira no River-PI e atletas ouviram cobranças da diretoria
após eliminação das semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense (Foto: Marco Freitas)

- Nós vamos ter mudança. É preciso entender que a responsabilidade de jogar nesse time é grande e que tem que ter o profissionalismo e a dedicação que se pede. Não gostaríamos, mas alguns jogadores terão que ser dispensados - lamentou Evair.  
Evair se refere aos laterais direitos Carlinhos, que jogou a partida contra o Barras no domingo, e João Rodrigo, que estava no banco de reservas. Agora o clube corre atrás de mais dois reforços. O presidente Elizeu Aguiar confirmou as dispensas e disse que o River-PI está em negociação com um clube goiano, ainda não revelado, para trazer um atacante de área, e sonda também um lateral-direito do Mirassol-SP, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.
Eliseu acredita que River-PI vai dar a volta por cima com nova postura e reforços (Foto: Marco Freitas)Elizeu cobrou dos atletas volta por cima no segundo turno com reforços (Foto: Marco Freitas)
- Estamos trabalhando para apresentar o atacante até a próxima semana. Ele está jogando e deve fazer a sua última partida pelo Campeonato Goiano neste domingo. Com relação ao lateral direito, ainda não temos uma data para trazê-lo, até porque estamos procurando. Mas chegará a tempo de jogar todo o segundo turno. Uma das possibilidades é um jogador do Mirassol-SP - revelou Elizeu.  
Antes da partida contra o Barras, chegaram ao elenco tricolor dois reforços para o ataque. Esquerdinha fez boa partida de estreia no time titular assumindo a vaga de Thiago Marabá com a camisa 10. O outro reforço do Galo foi o atacante Josué. Mesmo assim, o presidente Eliseu Aguiar disse que Evair considera necessário outro jogador de ataque, já que, apesar de atuar no setor ofensivo, Josué joga mais distante da área e não existe, atualmente, um substituto para Marclei no elenco.  
O River-PI só volta a jogar pelo segundo turno do Piauiense, Taça Cidade de Teresina. Até lá, Evair terá mais tempo que todos os clubes que ainda disputam o primeiro turno para mostrar resultado no Galo. O primeiro confronto é contra o Parnahyba, no dia 26 de março, no Estádio Verdinho, em Parnahyba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...