domingo, 9 de março de 2014

RIVER E BARRAS EMPATAM E GALO É ELIMINADO DA SEMI FINAL.

ime tricolor abre placar com Marclei, mas não segura pressão do Barras. Empate em 1 a 1 deixa equipe na quinta colocação do campeonato. Leão fica na liderança

Por Teresina
19 comentários
O River-PI tinha a classificação nas mãos neste domingo no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. Mas os comandados do técnico Evair frustraram as expectativas dos 2.014 torcedores (renda de R$ 17.640) que apoiaram o time na última rodada do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Foi o quinto empate em sete jogos do time tricolor e, com os resultados da rodada, rendeu a eliminação do time nas semifinais do estadual.
Atrás durante a maior parte do jogo, o Barras ameaçou pouco durante o primeiro tempo, marcou um gol no começo da etapa final e se fechou atrás com duas linhas de quatro. Com o resultado, o Bafo enfrenta agora o Piauí nas semifinais.
Na outra partida, o Flamengo-PI enfrenta o Parnaíba, em Teresina. As datas e horários das partidas ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). O Galo encerra sua campanha no primeiro turno com o modesto quinto lugar.
Tudo azul para o tricolor
O primeiro tempo começou com domínio maior do River-PI, que teve as primeiras chances da partida. O Galo fez a sua primeira jogada com troca de passes e infiltrações pelo lado direito do ataque com Danilo Goiano forçando o primeiro escanteio do jogo. Aos 6 minutos, após bate-rebate, a bola foi dividida entre Marclei e o goleiro Ari e quase sobrou para Danilo Goiano, mas a defesa do Barras retomou a posse de bola.
Na segunda etapa, Esquerdinha ficou sozinho na armação com a saída de Danilo Goiano (Foto: Emanuelle Madeira)Na segunda etapa, Esquerdinha ficou sozinho na armação com a saída de Danilo Goiano
(Foto: Emanuelle Madeira)
O Barras só chegou mais perigosamente ao ataque aos 11 minutos. Em troca de passes, João Paulo deixou Vitor com espaço para cruzar pela direita. O goleiro do River-PI cortou o cruzamento quando o juiz já marcava falta do ataque do Barras.
Aos 16 minutos, o River-PI disparava em contra-ataque após lançamento do goleiro Everton para Danilo, que avançou até o meio de campo e passou a bola para Esquerdinha. O meia estreante avançou pela direita para dentro da grande área do Barras e só foi parado pelo zagueiro. Marclei pôs a bola na marca do pênalti e deslocou o goleiro para abrir o placar e colocar o Galo na frente para a alívio da torcida.
Após o gol, o Barras esboçou uma reação. Aos 29 minutos, o time desperdiçou após jogada pela linha de fundo. Tiaguinho chutou forte e Neto tirou em cima da linha. O Bafo melhorou no jogo e quase chegou ao gol de empate. Até o final da primeira etapa partida seguiu disputada, mas com poucas chances. No Leão de Marathaoan, os jogadores mais acionados foram Robertinho e Emerson.
Já do lado do River-PI, o estreante Esquerdinha não teve tanta aproximação dos atacantes Brasinha e Marclei. Mesmo assim, o meia sofreu o pênalti que Marclei converteu. Algumas das melhores jogadas do time tricolor foram pelo lado esquerdo do ataque e com Danilo pelo meio. Muito pouco para um grupo que desejava ser campeão.
River-Pi, Marclei (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Marclei abre o placar para o Rver-PI (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)


Eliminação se confirma
No segundo tempo do jogo, o Barras mostrou que voltou ligado do vestiário e se lançou ao campo de ataque. Em cobrança de escanteio, Igor Pedra ganhou na subida dos zagueiros do River-PI e empatou o jogo.
O começo do Barras deixou a torcida do Galo com aquele frio na barriga. Pouco depois do gol, o time retomou o domínio da partida, principalmente com jogadas de Brasinha, mais caído pela direita em parceria com Josué, que entrava no time do Galo no lugar de Danilo Goiano. O técnico do River-PI resolveu armar o time com três atacantes.
Aos 21 minutos, a torcida riverina vai à loucura com a não marcação de um pênalti. Os riverinos viram mão na bola na zaga do Barras. Outra jogada que deu o que falar foi um choque na grande área entre jogadores dos dois times. O árbitro deu apenas falta do ataque no goleiro Ari.
Barras se fechou no segundo tempo após o gole garantiu o empate (Foto: Emanuelle Madeira)Barras se fechou no segundo tempo após o gol e garantiu o empate (Foto: Emanuelle Madeira)
Do meio para o final do jogo, o River-PI continuou dominando as ações, mas sem muita organização. Aos 32 minutos, Brasinha perdeu chance de fazer o segundo gol após cruzamento do lado esquerdo do ataque. A torcida riverina presente no Lindolfo Monteiro já estava nervosa e via cada vez mais a possibilidade da classificação se afastar.
O Barras contava com o relógio. A cada minuto, o Bafo ia cozinhando mais e mais o jogo se aproveitando da impaciência dos jogadores riverinos. Fechado com duas linhas de quatro, a equipe de Barras soube manter a retranca até o final do jogo. A torcida tricolor, desacreditada, começou a deixar o Lindolfo Monteiro antes dos acréscimos. Era a despedida.
RIVER 1x1 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª Fase - 7ª rodada); Data: 09/03/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 17.640,00 com 1.487 pagantes.

Gols: Marclei (pênalti) 18 do 1° tempo; Igor Pedra 4 do 2°.

River - Éverson; Carlinhos (Igor), Tales (Josué), Bruno Lopes e Rian; Kássio, Neto, Danilo Goiano (Rhuann) e Esquerdinha; Marclei e Brasinha. Ténico: Evair Aparecido Paulino.

Barras - Ari; Émerson, Benga, Igor Pedra (Marcelo) e Tiaguinho; Peter, Leís (Cezinha), Stênio e Robertinho; João Paulo e Vítor (Fágner). Técnico: Júlio Cesar Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...