sábado, 29 de março de 2014

PIAUI NÃO CONSEGUE VENCER O TUBARÃO.

Fabiano abre o placar para o Enxuga Rato no Lindolfo Monteiro, mas equipe sofre
virada ainda no primeiro tempo. Com gol de Fabinho, Piauí consegue empate em casa

Por Teresina
1 comentário
Na reedição da final do primeiro turno do Campeonato Piauiense, Piauí e Parnahyba jogaram para poucos. Ou melhor, menos dEm partida de pouco tempo para comemoração, virada, os dois times empataram em 2 a 2 na noite deste sábado no estádio Lindolfo Monteiro pela segunda rodada do returno do estadual.
A partida deste sábado começou com quase 30 minutos de atraso. Isso porque o time do Piauí precisou trocar o uniforme. Com a bola rolando, Fabiano abriu o placar para os donos da casa. Capela e Fabinho balançaram as redes para o Parnahyba ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Fabinho garantiu um ponto para o Enxuga Rato.
O empate dentro de casa coloca o Piauí no G4 com dois pontos ganhos. Enquanto isso, o Parnahyba perde a chance de continuar na liderança. Com quatro pontos, o time ver o Barras assumir o topo da tabela e cai para segunda colocação. O time de Fernando Tonet, no entanto, pode perder mais uma posição na tabela caso o Caiçara vença o River-PI na tarde deste domingo no encerramento da segunda rodada.
Parnahyba e Piauí pela segunda rodada do Piauiense 2014 (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Parnahyba e Piauí se reencontraram na tarde deste sábado (Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Após o emapate deste sábado, os dois times terão pouco tempo para repor as energias. Na quarta-feira (2), o Parnahyba recebe o Cori-Sabbá no Estádio Verdinho, às 20h. Na quinta-feira (3), em Teresina, o Piauí terá pela frente um clássico contra o Flamengo-PI. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada do returno. 
Piauí sai na frente; Parnahyba vira
O começo da partida foi bem diferente da final do primeiro turno, quando o Piauí levou mais perigo ao Parnahyba. Marcado por intensa disputa pela posse de bola no meio de campo, o início do jogo não teve nem o campeão do primeiro turno dominando, nem o engasgado Parnahyba. O primeiro lance de perigo veio aos 12 minutos em cobrança de escanteio a favor do Tubarão. Com a bola alçada, o atacante Fabinho, na primeira trave, fez tabelinha de cabeça com Léo Araújo que perdeu dentro da pequena área.
Aos 17 minutos, Fernando Tonet fez a primeira mudança no time. Totonho cedeu lugar para Luciano. A chance de gol, no entanto, veio dez minutos depois da alteração e, mais uma vez, em cobrança de escanteio. A bola atravessou toda a pequena área e Felipe Rafael, na segunda trave, quase consegue tocar para o gol. 
Parnahyba e Piauí pela segunda rodada do Piauiense 2014 (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Fabiano abre o placar no Lindolfo Monteiro. Piauí não segura Tubarão (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Do outro lado, nem Marcos Gasolina nem Binha conseguiam articular jogadas pelo meio e acionar os laterais Jorginho e Natan. O Enxuga Rato parecia esperar um erro da equipe do Parnahyba. E foi o que aconteceu. Em vacilo da defesa do Tubarão, Wesley escorregou e perdeu a bola para o atacante Fabiano, que avançou pela pequena área e deslocou o goleiro Robinho para abrir o placar no Lindolfo Monteiro. 
O Enxuga Rato, no entanto, pouco teve tempo para comemorar. Cinco minutos depois, Capela acertou um belo chute de longe, no ângulo, indefensável para o goleiro Lucas. A jogada nasceu em cobrança de escanteio do Piauí. Após a defesa, Robinho lançou rápido para o contra-ataque parnaibano e Capela, com muito tempo e espaço, parou, olhou e fulminou: 1 a 1. 
Após os gols quase no final do primeiro tempo, as duas equipes se arrojaram mais no ataque e proporcionaram espaços que tornaram o jogo mais interessante, com ataques e contra-ataques velozes. Não era difícil sair mais um golzinho. E, aos 44 minutos, o Parnahyba encaixou bela jogada pela direita. A defesa do Piauí marcou bobeira, e Felipe Rafael matou no peito dentro da área e acertou lindo chute no canto direito do goleiro Lucas. Era a virada azulina: 2 a 1.

PIAUÍ 2x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 2ª rodada); Data: 29/03/2014 (sábado á tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Hélio Soares Freire.
Renda: R$ 1.205,00 com 86 pagantes (157 não pagantes).
Público total; 243 torcedores.
Gols: Fabiano 33, Capela 38 e Felipe Rafael 45 do 1° tempo; Fabinho (cabeça) 36 do 2°.
Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho (Gean Natal) e Rafael Negão; Jorginho, Marcos Gasolina, Vitor Recife (Victor Cearense), Binha e Natan; Raphael Freitas (Fabinho) e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
Parnahyba - Robinho; Barata, Wesley, Leo Araújo e Xavier; Ramón, Idelvando (Bruno Pacatuba), Totonho (Luciano) e Capela; Felipe Rafael e Fabinho (Puxinha). Técnico: Fernando Tonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...