terça-feira, 11 de março de 2014

GOLEIRO NETO ACREDITA NO TÍTULO.

Reserva no Barras, Neto observa mais uma geração se destacando nso gols das
equipes piauienses e elogia atuação de Lucas, ex-companheiro do Enxuga Rato

Por Teresina
Comente agora
Neto e Ari comemoram gol do Barras (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Neto e Ari comemoram gol do Barras
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Conhecido de longa data dos gramados piauienses, Neto agora é o segundo goleiro da equipe do Barras. No banco de reservas do Lindolgo Monteiro, ele assistiu ao Leão de Marathaoan garantir a vaga para as semifinais. Com 22 anos de carreira, ele afirma que pensou em pendurar as luvas, mas esse ainda não é o momento. 
Agora ao lado de Ari, que já teve uma passagem pelo Flamengo-PI, Neto vê uma boa chance de o Barras chegar ao título com a mistura de um elenco que tem toda a confiança do técnico Júlio Araújo.
- Pelo conjunto, é uma equipe formada na amizade. O treinador tem os seus jogadores já de confiança, trazendo somente mais alguns jogadores para complementar, como é o meu caso, mas a base toda é de Fortaleza. Agora, com a chegada de mais dois atletas, zagueiro e um meia, podemos chegar no quadrangular mais forte - afirma o goleiro reserva.
Do elenco atual do Barras, quase um time pode ser formado só por jogadores do estado vizinho. Mas nada que suscite questionamentos do elenco. A torcida está mais interessada nos resultados da equipe. E os jogadores demonstram todo o apoio ao técnico para fazer uma boa campanha.
- O importante é torcer porque favorecimento é torcida. Quem está fora ou dentro o pensamento  é um só: de ser campeão – diz Neto.
 Quem está fora ou dentro o pensamento é um só: de ser campeão
Neto, goleiro reserva do Barras
Goleiro Cartola
Nas recentes temporadas, ele atuou em 2012 pela equipe do Comercial-PI. Na última eleição da diretoria, ele também passou a integrar um cargo administrativo e isso fez com que ele retardasse um pouco a data para a aposentadoria. Neto quer agora ver o time de Campo Maior de volta às competições.
- Acho que estou com 22 anos atuando no Piauí juntando com algumas passagens por clubes do Ceará. Estava achando que ia parar, mas ainda não. Acho que ainda tem alguma coisa para queimar. No próximo ano, quem sabe o Comercial-PI não entra - adianta Neto.
Para o atleta, se trata de uma questão de realização profissional. O trabalho no gramado é que se mostra o forte e ele não descarta a possibilidade de voltar como um preparador de goleiros após a aposentadoria que ele não confirma para os próximos anos.
Lucas treinando na meta do Enxuga Rato (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Lucas assumiu o lugar de Neto no gol do Piauí (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Parceria antiga
Atualmente trabalhando ao lado de Ari, Neto viu o seu novo companheiro de trabalho fazendo algumas defesas difíceis na partida que garantiu a classificação da equipe. Na temporada anterior, ele foi o mentor do goleiro Lucas, hoje no Enxuga Rato. Em 2013, aliás, Neto viu o pupilo conquistar espaço e tirá-lo do time titular. Hoje, são só elogios.
- O Lucas já estava merecendo a oportunidade há muito tempo, eu mesmo falei no Piauí que não precisava contratar goleiro que já tinha uma pessoa a altura e está mostrando no campeonato essa competência – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...