Com gols de Joniel e Marcinho, Raposa abre vantagem na Arena Ytacoatiara. Gol
do 4 de Julho no final não altera a posição do rubro-negro, que passou em segundo
Os gols rubro-negros foram marcados todos no primeiro tempo. Primeiro com Joniel, que aproveitou de cabeça cruzamento de Alex. Depois foi a vez do próprio Alex receber passe de Joniel e acertar um chute de fora da área.
O 4 de Julho diminuiu nos acréscimos do segundo tempo, com Pretinho de pênalti. O Colorado já estava eliminado do Piauiense. O Flamengo-PI terminou a fase de classificação do primeiro turno na segunda posição e passou para as semifinais, onde irá enfrentar o Parnahyba. Antes da fase decisiva, o rubro-negro enfrenta o Atlético-GO na próxima quarta (12), pela Copa do Brasil.
Joniel abre placar
Precisando da vitória para se classificar sem depender de outros resultados, o Flamengo-PI já começou o jogo partindo para cima. Logo aos 3 minutos, Marcinho recebeu dentro da área e caiu. O banco do rubro-negro pediu pênalti, mas o árbitro não marcou nada. Pouco depois, Joniel ganhou da zaga e avançou mas, mesmo dentro da área e cara a cara com o goleiro, preferiu recuar para Marcinho, que chutou em cima da zaga.

Passados os dez minutos iniciais, o 4 de Julho cresceu na partida e equilibrou forças com o Flamengo-PI, chegando a assustar. Primeiro em um chute cruzado, que passou ao lado do gol de Robson, e depois em um cruzamento para área que o goleiro segurou antes que os jogadores colorados chegassem para completar para as redes. O jogo ficou mais lento e com menos chances claras de gol.
O campo pesado, alagado pela chuva forte que caiu até pouco minutos antes do início da partida, dificultava a troca de passes e muitas jogadas ficavam interrompidas pelo meio. A ação só voltou nos minutos finais, quando o Flamengo-PI encontrou o caminho do gol. A rede balançou pela primeira vez aos 30 minutos.
Após cobrança de lateral, Alex cruzou da esquerda e Joniel subiu mais que todo mundo para cabecear para o gol, abrindo o placar. Dez minutos depois, foi a vez de Joniel retribuir a gentileza e dar uma assistência para Alex, ao tocar para o meia na entrada da área, de onde ele acertou um chutaço, sem defesa para Zé Filho, dando números finais ao primeiro tempo
Pretinho desconta, mas Fla-PI fica com vaga
O 4 de Julho voltou do intervalo com uma alteração: saiu Marcos Vinícius e entrou Ítalo Pica-Pau. A mexida deu resultado, pois a prata da casa deu mais gás e movimentação no ataque do 4 de Julho, que começou o segundo tempo pressionando mais. No entanto, as tentativas de marcar, que quase sempre tinham a participação de Pica-Pau, paravam sempre na zaga rubro-negra.
Com a classificação bem encaminhada, o técnico Daniel Frasson decidiu resguardar sua defesa, sacando o meia-atacante Darlan e colocando o volante Célio. Como era de se esperar, a mudança tática manteve o 4 de Julho na pressão, mas o Colorado não conseguia aproveitar as chances criadas, geralmente errando o último passe ou a finalização.

Melhor para o Flamengo-PI, que fez o que tinha que fazer, venceu o adversário e garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Piauiense.
4 DE JULHO 1x2 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª Fase - 7ª rodada); Data: 09/03/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Hélio Soares Freire.
Gols: Joniel 30 e Marcinho 40 do 1° tempo; Pretinho (pênalti) 47 do 2°.
Cartões amarelos: Wilsinho, Diguinho, Jader, Neilton, Pretinho (4J), Ítalo e Alex (FLA).
4 de Julho - Zé Filho; Ramires, Wilsinho, Neílton e Renan; Juninho Maranhense, Lira (Renatinho), Diguinho e Jader (Ítalo Ferreira); Marcos Vinícius (Helinho) e Pretinho. Técnico: Maurício Reis.
Flamengo - Robson; Sandro, Laércio, Ítalo e Fred; Alex, Misso, Isael William (Augusto) e Darlan (Célio); Joniel e Marcinho (Márciio). Técnico: Daniel Frasson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário