quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CBF MUDA CRITÉRIOS DE CONFRONTOS DA COPA DO BRASIL

CBF muda critérios de sorteio dos confrontos e piauienses não enfrentarão times do eixo Rio-São Paulo. Batista sonhava com renda de jogo com grande adversário.

Por Teresina
Batista Filho - Parnahyba 2012 (Foto: Divulgação)Batista Filho lamenta sorteio (Foto: Divulgação)
O presidente do Parnahyba, Batista Filho, não ficou muito feliz com a mudança nos critérios para o sorteio da Copa do Brasil, que será realizado nesta sexta (10). Sem a possibilidade de pegar um time grande, o dirigente teme perder a possibilidade de ter um grande público no estádio e assim gerar renda para quitar as dívidas.
No novo critério de sorteio, os 80 times que entram na fase inicial da Copa do Brasil serão divididos em oito potes, com os nomes de dez equipes em cada um, de acordo com a classificação no ranking nacional de clubes. Assim, os dez participantes mais bem colocados ficam no pote A, do décimo ao vigésimo ficam no pote B, e assim sucessivamente. O Parnahyba, assim como o outro representante piauiense, Flamengo-PI, está no pote F.
Os cruzamentos serão feitos da seguinte forma: os times do pote A pegam os times do pote E. Os clubes do grupo B irão enfrentar os do grupo F, assim como os praticantes do pote C pegam adversários do pote G e os do pote D pegam os do pote H. O Parnahyba, do pote F, pode pegar um dos seguintes times: Sport, Figueirense, Criciúma, Avaí, Ceará, Náutico, Portuguesa-SP, Ponte Preta, Atlético-GO ou Bahia.
- Queríamos pegar um time do eixo Rio-São Paulo, para poder gerar uma renda maior para quitar os débitos do Parnahyba – afirma Batista Filho, lembrando que o clube ainda deve os salários de alguns jogadores.
O sorteio dos confrontos da Copa do Brasil será realizado nesta sexta-feira (10), às 10 horas da manhã, no horário de Brasília. O sorteio será transmitido em tempo real pelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...