segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

TUBARÃO ARRANCA EMPATE EM TERESINA

Diante da torcida, River-PI tenta, mas não consegue vencer na estreia do Piauiense. Com um homem a menos, Tubarão comemora empate fora de casa

Por Teresina
3 comentários
Dizem que a vingança é um prato que se come frio. O conhecido ditado, porém, terá que ser adiado pela torcida do River-PI. Esperando uma “revanche” da decisão do estadual do ano passado contra o Parnahyba, quando perdeu o título em casa para o Tubarão, o Galo não saiu do 0 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Lindolfo Monteiro.
Na estreia de Evair no comando do time tricolor, o treinador viu uma equipe com pouca criatividade e muitas falhas nas finalizações. Nem mesmo os 1.971 torcedores presentes no Lindolfo (renda de R$ 20.920) empolgou o elenco do Galo.
Com poucos lances de brilho, o destaque ficou por conta da quantidade de cartões e faltas. No River-PI, Marabá, Tony, Gabriel e João Rodrigo receberam. Do outro lado, Wesley, Totonho e Da Silva levaram amarelo. Alessandro, com dois, foi expulso no segundo tempo. Com um a menos, o Parnahyba soube bloquear a pressão riverina.
Na esperança de uma segunda rodada melhor, os dois times voltam a campo no próximo domingo. O River-PI viaja a Campo Maior e enfrenta o Caiçara, aliás, único jogo do Galo fora de Teresina no primeiro turno do estadual. O Parnahyba recebe o Piauí no Estádio Mão Santa, às 17 horas.
River-PI x Parnahyba (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Clássico terminou sem gols no Lindolfo Monteiro (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Festival de faltas e pouca criatividade
Quando o lance mais perigoso de todo o primeiro tempo acontece aos 32 minutos, pode ter certeza que tem algo errado na partida. E teve! River-PI e Parnahyba estrearam na temporada 2014, literalmente, com a caixa de ferramentas aberta. Com 16 faltas (nove para o time tricolor e sete para a equipe azulina) e cinco cartões amarelos (três para o Galo e dois para o Tubarão), a partida no Lindolfo Monteiro deixou a desejar.
Em alguns períodos, a bola sofreu com a fraca ofensividade dos dois clubes. Por isso, o placar zerado. Truncada, a partida teve como protagonista o árbitro Leonardo Marques. Indeciso nas marcações, ele deixou os jogadores – e torcida – revoltados. No futebol, o equilíbrio dominou tricolores e azulinos.
River-PI x Parnahyba (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Em jogo fraco, ataque do Galo passou em branco (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Brasinha até que tentou articular movimentações do River-PI, mas a sua irregularidade atrapalhou. O time ficou refém dos passes do meia Thiago Marabá. O camisa 9 do Galo, Marciano, ficou devendo. Já o Parnahyba sofreu com passes errados, três deles do volante Totonho. O bom da equipe de Jorge Pinheiro foram as participações de Da Silva, Fabinho e Edson Sá, além da defesa na ponta dos dedos de Robinho, que mandou para escanteio o chute de Marclei, aos 32.
Sorte para uns... Azar para outros
Marabá teve a chance de abrir o placar do River-PI. Só que o meia esqueceu-se de avisar para Wesley deixar a bola entrar nas redes do Tubarão. O zagueiro tirou a bola batida pelo meia em cima da linha para a felicidade da torcida do Parnahyba, tristeza do River-PI.
O lance logo no início da etapa final parecia em deixar o jogo mais aberto, porém não foi o que aconteceu. Faltas e equilíbrio repetiam o filme do primeiro tempo. As entradas de Ramon e Capela, no Parnahyba; Igor, Maiquel e João Neto, no River-PI, pouco mudaram o ritmo da partida.
Com um jogador a mais desde os 21 minutos – após a expulsão do volante Alessandro – o time de Evair ganhou espaço, mas parou no esforço dos jogadores do Parnahyba. Apesar das tentativas, Marciano, Rian e Marabá pararam em Robinho. Sufocando, o Galo não conseguiu furar a defesa azulina.
River-PI x Parnahyba (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Truncado, a partida foi marcada por muitas faltas (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
 A PARTE TRISTE DO JOGO O MAL COMPORTAMENTO DA TORCIDA DO GALO.

TORCEDORES APEDREJAM ÔNIBUS DO PARNAHYBA.
Antes de começar a partida no lindolfo monteiro atorcida do time do Parnahyba foi impedida de chegar no estádio pela torcida do galo. um mal exemplo. o ônibus que levava torcedores azulinos foi apedrejado ,quebraram os vidros das janelas laterais.e a policia foi acionada para conter o ato de vandalismo por parte da torcida riverina,



Com Totonho chegando na marcação, Thiago Marabá tenta construir a jogada para o ataque tricolor.
A revanche da final de 2013 não teve gols. Em jogo dos mais equilibrados, disputado na tarde/noite deste domingo (26), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, River e Parnahyba ficaram no empate, registrando-se o primeiro 0 a 0 da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.

Um jogo sem gols, é bem verdade, mas onde oportunidades foram criadas, mas sempre prevalecendo as precisas intervenções de Robinho e Everson, goleiros de Parnahyba e River, respectivamente. No 1° tempo, por exemplo, só foram duas chances reais de gol, uma para cada lado, mas com os dois goleiros levando a melhor sobre o atacante adversário.

Bola levantada para a área azulina, Wesley, Totonho e Da Silva saltam na tentativa de evitar o perigo.
Na fase complementar, o River criou mais vezes, mas nem o fato do Parnahyba perder Alessandro (expulso) aos 18 minutos, foi suficiente para determinar a vitória do time da capital. O zagueiro Wesley chegou a salvar uma bola em cima da linha fatal, com a meta guarnecida por Robinho permanecendo intacta.

O primeiro 0 a 0 do Campeonato Piauiense terminou sendo um resultado justo. Se o River criou mais oportunidades, o Parnahyba teve a competência de evitar que elas se transformassem em gol. E o fez até mesmo quando esteve inferiorizado numericamente. Destaques para as atuações de Robinho, Gilmar Bahia e Thiago Marabá.

A expulsão de Alessandro provoca revolta dos jogadores do Parnahyba contra o árbitro Leonardo Marques.
Destaque também para o público, com 2 mil pessoas presentes ao Lindolfinho. Quanto a arbitragem de Leonardo Marques, pode ser considerada boa, se levado em conta seu longo período de inatividade, retornando exatamente no jogo mais difícil da rodada.
 Materia do site do buim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...