quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

LANÇAMENTO DO CAMPEONATO PIAUIENSE 2014 FOI SUCESSO.

Entidade inicia preparação para Estadual com desfile de musas e lembranças a Reinaldo Ferreira, falecido em 2013. 'Comece o espetáculo', anuncia Cesarino Oliveira

Por Teresina
cesarino oliveira (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Presidente da FFP, Cesarino Oliveira mostra otimismo com temporada (Foto: Renan Morais)
Foi lançado de forma oficial, na noite desta terça, o Campeonato Piauiense 2014, em solenidade que contou com a presença de dirigentes do futebol local e imprensa esportiva, além de convidados. A festa de abertura simbólica da competição contou com homenagens e sorteio dos confrontos da disputa da Musa do Piauiense, competição organizada através de parceria entre a Federação de Futebol do Piauí e o GloboEsporte.com.
Reunindo os dirigentes da FFP e dos clubes participantes do Piauiense, a solenidade marcou também o início oficial da competição, mas a bola só rola a partir do dia 25 de janeiro. O presidente da federação, Cesarino Oliveira externou o prazer em superar os números de média de público do ano passado.
- Tivemos uma presença de pouco mais de 800 torcedores por partida. Isso nos deixa feliz por que simboliza a retomada do processo de revitalização do futebol piauiense. Os clubes estão cada vez investindo mais em jogadores de qualidade e a imprensa tem cumprido um papel importante de cobertura deste espetáculo - destaca o dirigente.
A festa contou com homenagem a José Reinaldo Ferreira, ex-presidente do Piauí Esporte Clube e falecido em 2013. 'Seu Reinaldo', como era conhecido, estava à frente do Enxuga Rato há décadas e se tornou o dirigente mais antigo do estado em atividade.
Em meio às comemorações, dirigentes e técnicos contavam nos dedos os dias para o início do Estadual. A rodada de abertura da competição acontece nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.
Musa do Piauiense

Este ano, a disputa será realizada em confrontos diretos e eliminatórios entre as representantes dos clubes, como em um torneio mata-mata, até que restem apenas as duas finalistas e assim seja definida a campeã. Ao todo, seis musas deram brilho ao evento. River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Parnahyba, Cori-Sabbá e Caiçara foram representados no palco do Teatro do Boi por suas musas.
Musas campeonato piauiense 2014 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Candidatas iniciam disputa na internet pelo título de Musa do Campeonato Piauiense 2014(Foto: Renan Morais)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...