Raphael Freitas, Fabiano e Lucas Marques marcam no primeiro jogo do Enxuga Rato no Piauiense em partida sem grandes dificuldades no estádio Lindolfo Monteiro
1 comentário
saiba mais
Com
os gols dos atacantes Raphael Freitas e Fabiano, a equipe demorou a se
encontrar taticamente na partida. Com subidas sem sucesso do ala
Phabollo e discreta atuação do meia Darley, o time obteve a vitória a
custa de muita cobrança do treinador à beira do gramado e de um público
tímido no estádio: 452 torcedores (renda de R$ 2.680).- Fico feliz por tirar a ansiedade do gol, espero agora marcar em todos os jogos - vibrou Fabiano ao fim da partida.
Na próxima rodada, o Piauí enfrenta o Parnahyba. A partida acontece no Estádio Verdinho, no litoral do estado, no próximo domingo (2), às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Caiçara tem encontro com o River-PI. O jogo será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Até lá, o time tem muito o que aprender, pelos menos na visão do goleiro Anderson:
- Nossa equipe é de jovens. Temos seis profissionais que já tiveram passagem por outros clubes, o restante são garotos. Isso é complicado. Contra o River-PI será ainda mais difícil - comentou Anderson.
Fabiano (primeiro da esquerda) em um dos lances da vitória do Piauí (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
O retorno do goleador
Apesar de ter demonstrado interesse pela vitória já nos primeiros minutos do jogo, Raphael Freitas se arriscou ao ataque. Errou uma, duas, três vezes até encaixar a primeira bola. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 recebeu passe na pequena área e chutou curtinho no canto para abrir o placar.
O golpe foi sentido pelo Leão de Campo Maior. O Caiçara se viu obrigado a afastar todas as investidas do adversário. Lançamento nas costas dos laterais, jogadas aéreas e infiltração pelo meio. Mas nada detinha o time rubro-anil.
Raphael Freitas insistiu e abriu o placar no Lindolfo (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Caiçara perde o fôlego, e Enxuga Rato aumentaA volta do intervalo encheu o time caiçarino de esperanças. Em vão. O ritmo permaneceu praticamente o mesmo. Aos 26 minutos da etapa complementar, Fabiano achou a oportunidade que precisava para se igualar a Raphael Freitas na briga pela artilharia. Depois de um longo cruzamento da linha de fundo, o camisa 11 escorou de cabeça e viu a bola morrer no fundo das redes.
O segundo gol deu sinais de quem a vitória seria conquistada em questão de minutos e os jogadores rubro-anis diminuíram o ritmo. Pulmão novo no Piauí no restante da partida, Lucas Marques entrou para marcar mais um gol e assegurar a goleada ao escorar o chute cruzado vindo da direita. Piauí estreia com vitória e Caiçara amplia para 31 o número de partidas sem vitória.
PIAUÍ 3x0 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª rodada); Data: 27/01/2014 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Karol Vinícius Mendes Soares Martins, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Izaura de Sousa e Silva.
Renda: R$ 2.680,00 com 212 pagantes (240 não pagantes).
Público total: 452 torcedores.
Gols: Raphael Freitas 17 do 1° tempo; Fabiano (cabeça) 25 e Lucas Marques 43 do 2°.
Cartões amarelos: Vitor Recife, Eduardo Junho, Darley (PIA), Kaio e Douglas (CAI).
Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Pablo (Lucas Marques), Binha, Dalton (Darley), Adrianinho e Natan; Raphael Freitas (Silas) e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
Caiçara - Anderson; Jardel, Jean, Paulinho e Kaio; Ithalo (Victor), Euzébio, Kaká (Fabrício) e André; Douglas e Jefferson Pipoca (Lucas Pinho). Técnico: Antônio Henrique da Silva (Catita).
Nenhum comentário:
Postar um comentário