domingo, 19 de janeiro de 2014

FLAMENGO GOLEIA MAIS TORCIDA NÃO COMPARECE.

Torcida não compareceu ao Lindolfo Monteiro como esperava a diretoria e
não viu o rubro-negro golear a seleção de Duque Bacelar pelo placar de 5 a 1.

Por Teresina
1 comentário
Edilson Capetinha pelo FLA-PI (Foto: Wenner Tito)Edilson Capetinha entrando em campo pelo FLA-PI. Atacante deixou seu gol (Foto: Wenner Tito)
Na tarde deste domingo (19) o Flamengo-PI venceu o terceiro amistoso seguido na fase preparatória para o Campeonato Piauiense. Com a ilustre participação do atacante Edilson Capetinha e do volante Amaral, o rubro-negro piauiense derrotou por 5 a 1 a seleção de Duque Bacelar, com um público de menos de 100 pessoas no Estádio Lindolfo Monteiro.
No primeiro tempo, o técnico Dênis Borges utilizou uma formação que deve ser bem próxima do time titular que irá estrear na próxima semana no Campeonato Piauiense diante do Cori-Sabbá. O time entrou em campo com Robson no gol, Darlan e Wildinho nas laterais, Laércio e William na zaga. No meio, além do convidado Amaral, os volantes Zuza e Bruno Potiguar, além do meia Jarbas. No ataque, Joniel fazia dupla com Edilson Capetinha.
O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Flamengo-PI por 2 a 0. Primeiro, Jarbas acertou uma bola no travessão, que caiu nos pés de Joniel, para o atacante apenas empurrar para o fundo das redes. Depois, o endiabrado Edilson Capetinha deixou a sua marca no fim da primeira etapa, acertando um belo chute no ângulo do goleiro adversário.
No segundo tempo, Dênis Borges fez várias alterações para testar os outros jogadores, mas foi a seleção de Duque Bacelar que diminuiu em um chute cruzado. Mas o Flamengo-PI não se abateu e foi atrás de ampliar a diferença. Primeiro com Augusto, em cabeçada de dentro da área. Depois Darlan acertou um belo chute da meia-lua e por último Nailan, que cruzado de dentro da área e encerrou o placar em 5 a 1.
Jarbas, Flamengo-PI (Foto: Wenner Titto)Chute cruzado de Jarbas deu origem ao primeiro gol do Flamengo-PI na partida (Foto: Wenner Titto)
Após a partida, o técnico avaliou bem o trabalho da sua equipe. Para ele, existem algumas coisas ainda a serem acertadas, mas a base da equipe já está montada em sua cabeça e o tem agradado até aqui.
- A defesa está jogando muito bem, mas precisa de um pouco mais de agilidade na hora de fazer a transição para o ataque. Mas estão muito bem e, se todo mundo estiver à disposição para estreia, o time está praticamente formado na minha cabeça – diz Dênis Borges.
O comandante rubro-negro também se pronunciou sobre a possibilidade de acertar com Amaral para o Campeonato Piauiense. Para ele, é alguém que pode agregar ao time e que ele já conhece bem.
- Conheço o Amaral desde os meus 17 anos, e ele sabe como eu sou, que sou chato. É um cara que, se puder ficar, pode nos ajudar com a sua experiência e sua qualidade – resume.
O próximo compromisso do Flamengo-PI já será pelo Campeonato Piauiense. No próximo sábado (25), o rubro-negro viaja até Floriano para enfrentar o Cori-Sabbá, no Estádio Tiberão, valendo pela primeira rodada do Estadual.
 O Esporte Clube Flamengo goleou um combinado AGAP/Duque Bacelar por 5 x 1 no Estádio Lindolfo Monteiro. A equipe maranhense chegou incompleta e foram escalados alguns ex-jogadores, em nome da AGAP.

                                  Fotos - Eduardo Frota

Como atrações especiais, tivemos o volante Amaral, que atuou todo o primeiro tempo com a camisa 5 do Flamengo.


A outra atração foi Edílson, ex-craque do Palmeiras e do Corinthians e com atuações em outros clubes e na Seleção Brasileira, inclusive na campeã mundial de 2002, na Copa Coreia/Japão. O "Capetinha" atuou também todo o primeiro tempo, perdeu duas oportunidades para marcar e conseguiu fazer o segundo gol do Flamengo.


Também foi apresentado à torcida rubro-negra o atacante Tuta, contratado para jogar no Campeonato Piauiense e na Copa do Brasil. O jogador não atuou. Ficou nas cadeiras vendo o amistoso.


O Flamengo goleou por 5 x 1. A marcha da contagem:

Primeiro tempo
Flamengo 1 x 0 - gol de Joniel aos 20 minutos
Flamengo 2 x 0 - gol de Edílson aos 44 minutos

Segundo tempo

D.Bacelar/Agap 1 x 2 - gol de Wáles aos 7 minutos
Flamengo 3 x 1 - gol de Augusto aos 14 minutos
Flamengo 4 x 1 - gol de Darlan aos 19 minutos
Flamengo 5 x 1 - gol de Nailan aos 42 minutos


Flamengo - Robson; Darlan, Laércio, Willame(Adauto) e Wildinho; Amaral(Ribeiro), Zuza, Bruno Potiguar(Nailan) e Edílson(Juninho); Joniel(Augusto e Jarbas(Robison).


Duque Bacelar/AGAP - Alan; Flamenguinho, Cláudio, Flávio e Caio; Piteca, Marcos Piauí, Chagas e Cleinho; Ivando e Wáles.


Árbitro - Antônio Francisco Cordeiro

Assistentes - Diego Castro e Francisco Farias


Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAUTICO CAMPEÃO DA COPA PARNAIBA DA VILIZIT.

  Festa da final da Copa Parnaiba de futebol 7 da Vilizit,jogo final  entre os dois times locais do Bairro Nova Parnaiba ,  Nautico   2 x 1 ...