quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PIAUI E. C. AGORA TEM JOGADORES EM EXCESSO.

Elenco faz treino com 33 jogadores em campo e atletas da base aumentam briga direta por vaga na equipe principal. 'Não tem ninguém garantido', frisa técnico Paulo Moroni

Por Teresina
Comente agora
Se a concorrência para ser titular estava alta, com a chegada dos meninos que disputaram a Copa São Paulo, a briga por uma vaga no time principal do Piauí se tornou quase cruel. O técnico Paulo Moroni comandou, nesta terça, o primeiro treino com bola com os recém incorporados meninos da base. A superlotação do gramado vai obrigar o comandante rubro-anil a ser habilidoso na arrumação do time até a estreia do Campeonato Piauiense.
treino enxuga rato 2014 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Jogadores que disputaram a Copinha se apresentam ao técnico Paulo Moroni (Foto: Renan Morais)

O atacante Silas, o volante Dalton, o atacante Dênis e o zagueiro Lucas Souza foram algumas das novidades vistas em campo. Com ainda mais opções à disposição, Moroni define estratégias para enxugar o elenco.
- Vai prevalecer a maturidade. Chegaram 10 garotos jovens com idade abaixo daquilo que é necessário para o futebol profissional, mas há três ou quatro que vi hoje e acredito que terão um crescimento mais rápido. Não irão brigar diretamente pela titularidade, mas com o tempo eles podem evoluir. O Silas já provou que tem capacidade e pode ser importante na equipe - reforça o treinador.
Treino enxuga rato 2014 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Enquanto isso, jogadores reforçam parte física antes do primeiro amistoso (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)

A equipe segue em fase de preparação, mas tem jogador se sentindo confiante em se firmar na equipe. O meia Adrianinho tem se mantido atento às oportunidades.
- Ninguém tem vaga garantida. Estes meninos da base nos dão mais força e motivação para treinar duro todo dia. Cada um tem seu espaço e sua função. Dentro de campo, a minha é criar jogadas e servir os atacantes. Estou animado com a chance dada a mim - arremata o jogador.
Antes da estreia no Estadual, Adrianinho e o restante dos jogadores serão avaliados com maior precisão em amistoso previsto para quinta, contra o Juventude-MA, na cidade de Caxias, no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA BEST NA ITAUNA ,NACIONAL BI CAMPEÃO.

  Final da Copa Best na sua primeira edição esse ano de 2024, e terceira no geral,jogo entre os Times do Nacional 7x3 Real Broder, na quadra...