quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COPA DO BRASIL -FEMININO ,SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS GOLEIA

Por Teresina
1 comentário
Saana Ceará - Picos (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Atacante Taciana Saana atuou de forma decisiva para goleada do Picos sobre o Comercial-MS (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Enquanto os homens ainda aguardam a data para entrar na disputa pelo título da Copa do Brasil, as mulheres calçam as chuteiras, vestem a camisa de seus clubes e vão à campo. O time feminino do Picos atropelou o Comercial-MS, nesta quarta, na partida de estreia de ambos os clubes na competição. O time do Piauí goleou as sul-mato-grossenses por 4 a 0 e está mais próximo da segunda fase da competição. A primeira partida entre as equipes foi realizada no estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos.
Com gols de Letícia, Grazi, Edilene, Juliete e Saana, a equipe piauiense foi superior em campo e se impôs ao dar o primeiro passo rumo à classificação.
Apesar da noite de terror fora de casa, a goleira Vanessa foi responsável por evitar que o prejuízo do Comercial-MS fosse ainda maior.
Com remotas chances de reverter a diferença no placar, o Colorado tentará fazer do mando de campo na partida de volta para mudar o quadro. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de fevereiro, no estádio Morenão, em Campo Grande.
Passeio de salto alto
Por jogar em casa, o Picos tomou a iniciativa e foi ao ataque. A dobradinha feita pelas atacantes Taciana Saana e Grazi fez do time piauiense um potencial favorito a segunda fase da competição desde o início da partida. A primeira jogada combinada entre as duas rendeu um tremendo susto a Vanessa, goleira do Comercial-MS. Por volta dos 14 minutos do primeiro tempo, Saana cruza e Grazi bate de primeira, mas a goleira adversária defende, cedendo escanteio.
O primeiro gol da partida veio de cabeça. Depois do cruzamento do escanteio, Letícia escorou e a goleira Vanessa não conseguiu impedir que a bola entrasse por volta dos 17 minutos do primeiro tempo. A fúria do Picos para ampliar a diferença no placar nos instantes iniciais se contrastou com a apatia sul-mato-grossense. Enquanto o Picos distribuiu jogadas pelas laterais do campo e explorou as jogadas aéreas, o Comercial-MS buscou ligar contra-ataques da maneira que dava.
Comercial-MS feminino final estadual 2013 (Foto: Hélder Rafael)Comercial-MS fez intenso trabalho de preparação durante a semana para estreia na Copa do Brasil (Foto: Hélder Rafael)
A insistência do time piauiense foi recompensada aos 34 minutos do primeiro tempo. Grazi tabelou com Letícia e ficou cara a cara com a chance de ampliar a diferença no marcador. Não desperdiçou a oportunidade com toque sutil diante da goleira Vanessa.
Apesar do confortável 2 a 0 no marcador, o Picos não se acomodou e foi em busca do terceiro gol. Saana, aos 43 minutos, soltou forte chute pelo alto da trave como prévia do que viria poucos minutos depois. Antes do término do primeiro tempo, a atacante deixou a lateral direita Edilene pronta para fazer do terceiro gol um pretexto para um passeio diante da torcida. As equipes foram ao intervalo com os 3 a 0 no placar.
Picos amplia e Saana brilha
Com a larga vantagem, as jogadoras do Picos começaram a administrar o cansaço no segundo tempo da partida. Com toques curtos e trabalho conjunto com as jogadoras de meio campo, o Zangão construiu a vitória da maneira que quis. O Comercial-MS pouca resistência ofereceu na etapa complementar, tanto que assistiu Juliete soltar o chute de esquerda no canto direito da goleira Vanessa, para marcar o quarto gol da equipe piauiense. A goleira sul-mato-grossense não alcançou e viu a bola morrer no fundo da rede, aos 24 minutos.
Antes do apito final, o ‘grand finale’. A atacante Taciana Saana fez jogada individual para encontra espaço entre as zagueiras do Comercial-MS antes de fechar a goleada por 5 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESULTADOS DE COMPETIÇÕES NO FINAL DE SEMANA.

  Começamos pela fina da I Copa Parnaiba de futsal do broderville , decisão nesta tarde de domingo na quadra do Broder. COPA PARNAIBA DE FUT...